Translation

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nem Secos apresenta show no Museu de Arte Da Pampulha

Grupo anima o domingo na Pampulha
Foto:Ciléia Botelho
Uma manhã de domingo em um dos espaços culturais mais belos de Belo Horizonte, o Museu de Arte da Pampulha, com todo som e animação de uma banda que vem se destacando no cenário artístico da cidade, o Nem Secos. Isto é o que o público vai poder curtir no dia 9 de novembro (domingo) a partir das 11h, no auditório do MAP  (Av. Otacilio Negrão de Lima, 16.585). A apresentação faz parte do projeto Cenamúsica realizado pela Fundação Municipal de Cultura.

Diversidade de sons e ritmos, união de linguagens artísticas, engajamento social e muita irreverência no palco. Esses são alguns dos elementos que levaram o Espetáculo DANÇANDO A VIDA do Grupo NEM SECOS a ser escolhido entre milhares de concorrentes de todo o Brasil para integrar a programação oficial do Ministério da Cultura para a Copa 2014, além de outras apresentações de destaque, como no Conexão BH e na Virada Cultural de Belo Horizonte, ambas no Parque Municipal.

DANÇANDO A VIDA é o primeiro trabalho integralmente autoral do Grupo Nem Secos, após dez anos produzindo espetáculos que recriam momentos decisivos da música popular brasileira. Toda a pesquisa de idéias, movimentos e atitudes culturais empreendida nesses anos de estrada desemboca em uma obra plural, com a fusão de linguagens artísticas que caracteriza as montagens do Nem Secos.

O engajamento do Grupo em causas sociais e culturais não se reflete apenas nas letras das canções, que sintetizam a filosofia do Grupo: a autodeterminação das pessoas para conduzirem suas vidas com imaginação, contra todas as formas de opressão e preconceito. O Nem Secos ocupa ainda uma posição de destaque no fomento da vida cultural de Belo Horizonte com a atuação do Centro Cultural Nem Secos, que por cinco anos produziu e apresentou mais de 300 shows de artistas da cidade com entrada franca para a população, além de oferecer à comunidade estúdio de gravação e ensaio, biblioteca e lan house gratuita.

GRUPO NEM SECOS
- Alexandre Mestiço – Voz
- Carlos Linhares – Baixo e Voz
- Deh Mussulini – Voz
- Delano Soares - Percussão
- Leandro Said – Gaita e Sax
- Leonardo Clementine – Guitarra e Voz
- Luã Linhares – Teclado e Voz
- Sune Salminen – Bateria


NEM SECOS – MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

Domingo, 9 de Novembro
11h da manhã
Museu de Arte da Pampulha
Av. Otacilio Negrão de Lima, 16.585
Belo Horizonte MG Brasil
tel. 55 31 3277-7946
map.fmc@pbh.gov.br
www.bhfazcultura.pbh.gov.br
facebook.com/map.fmc
twitter.com/fmcbh
Apoio: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário