Translation

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MUSEU INIMÁ DE PAULA RECEBE O CORAL LÍRICO DE MINAS GERAIS

No dia 18 de novembro, a partir das 20h, o Museu Inimá de Paula será palco da série “Lírico na Cidade” do Coral Lírico de Minas Gerais. Nesta edição, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado convida o Coral de Trombones e Tubas da UFMG. Juntos pela primeira vez, os corais buscam construir uma atmosfera da polifonia proveniente da renascença, explorando a linguagem específica de cada grupo, unindo-as ao final da apresentação.

Sempre sob a regência do Maestro Lincoln Andrade, o programa será dividido em três edições. Na primeira, os convidados interpretam obras de Vaclav Nelhybel e Joseph Haydn.


                                                 PROGRAMA

Coral Lírico de Minas Gerais e Coral de Trombones e Tubas da UFMG
Regência: Maestro Lincoln Andrade

Coral de Trombones e Tubas da UFMG
1. Ach Gott erhor mein seufzen und wehklagen, Anônimo
2. Achieved is the Glorious Work, de Joseph Haydn
3. Coro dos Peregrinos, de Richard Wagner
4. Tower Music, de Vaclav Nelhybel


Coral Lírico de Minas Gerais
5. Trechos de A Ceremony of Carols, de Benjamin Britten
• Wolcum Yole
• There is no Rose
• Deo Gratias
6. Meddley Milton Nascimento – Arranjo Fred Natalino e Lincoln Andrade


Coral de Trombones da UFMG e Coral Lírico de Minas Gerais
7. Ave Verum, Corpus, de Wolfgang Amadeus Mozart
8. Jesus bleibet meine Freude, coro da Cantata 147, de Johann Sebastian Bach
9. Deus in Adjutorium, de Claudio Monteverdi
Piano: Hélcio Vaz


Coral Lírico de Minas Gerais

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que possui uma programação artística permanente e que interpreta um repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. O Grupo se apresenta em cidades do interior de Minas e em capitais brasileiras com o intuito de contribuir para a democratização do acesso de diversos públicos ao canto coral. As apresentações têm entrada gratuita ou preços populares. O Coral já atuou com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Lincoln Andrade

Lincoln Andrade é doutor em Regência pela University of Kansas, EUA, e possui mestrado pelaUniversity of Wyoming, onde atuou como professor de aulas de canto e regência coral. Recebeu diversos prêmios nos Estados Unidos, e regeu concertos na Alemanha, Turquia, França, dentre outros países. Foi diretor musical do grupo Invoquei o Vocal, e maestro titular do Madrigal de Brasília e Coral Brasília. Atualmente, além de ser produtor musical e apresentador dos programas “Conversa de Músico” e “Conversa de Músico Concertos”, veiculados na TV Senado, atual como professor de regência e o coordenador da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG.

 Coral de Trombones e Tubas da UFMG

O Coral de Trombones e Tubas da UFMG é um grupo eminentemente instrumental, que cumpre desde 2011, um papel decisivo na formação dos trombonistas e tubistas da Escola de Música da UFMG. Composto por alunos de outras instituições, ex-alunos e músicos da comunidade de Belo Horizonte, atua vinculado ao programa de extensão chamado “Grandes Grupos Instrumentais da UFMG”, coordenado pelo professor Marcos Flávio de Freitas. Além de concertos em Belo Horizonte, o Coral de Trombones e Tubas da UFMG tem se apresentado em outros concertos no estado, além de participar dos encontros de trombonistas pelo Brasil.

 Evento:
Coral Lírico de Minas Gerais: Lírico na Cidade
Data: 18 de Novembro, terça-feira. 
Horário: 20h às 21h
Local: Museu Inimá de Paula
Classificação: Livre
Entrada: Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário