Translation

terça-feira, 19 de agosto de 2014

GERWIN EISENHAUER APRESENTA" BOOM" MÚSICA PARA VIDEOGAMES


Músicos chegam a BH pela primeira vez
Foto: Divulgação
Em turnê pelo Brasil, o baterista alemão Gerwin Eisenhauer, apresenta o show Boom – Música para videogames, pela primeira vez em Belo Horizonte, no  dia 21 de agosto, no Teatro de Câmara, do Cine Theatro Brasil. No show, Gerwin tem a companhia dos também músicos alemães Walter Lang (Piano) e Uli Zrenner-Wolkenstein (Baixo).

Sempre foi uma tradição e um dos segredos do jazz a inspiração vinda dos movimentos da cultura popular. Na era do Be Bop dos anos 40/50, as bandas usavam melodias dos musicais da Broadway. Nos anos 70/80, Miles Davis e seus amigos caminhavam em direcão ao Pop e Hip Hop. Hoje em dia, todos os músicos de jazz tem pelo menos uma música dos Beatles em seu repertório.

De 35 anos para cá, as pessoas jogam VIDEOGAMES e todos esses jogos foram marcados por músicas, tornando-se a trilha sonora de milhares de vidas e inspirando esse show. No repertório haverá também composições do Trio Elf, grupo que já esteve em tour aqui no Brasil algumas vezes e que Walter Lang e Gerwin Eisenhauer fazem parte.
O grupo tem como convidado o percussionista baiano Marco Lobo, que com seus instrumentos e timbres experimentais, vem enriquecer ainda mais este trabalho.

Dia: 21 de agosto quinta-feira, às 20h
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec/Teatro de Câmara (Praça Sete, Centro, Belo Horizonte)
Valores: R$ 20,00 (inteira) R$10 (meia)
Informações para o público: (31) 3201-5211
Capacidade: 200 lugares
Ingressos a venda na bilheteria do Cine Theatro Brasil Vallourec (segunda a sábado das11h às 21h e domingo das 11h às 19h) ou pelo site www.ingresso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário