quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aquecimento do Carnaval de Diamantina

A partir do dia 13 de fevereiro, o clima momesco vai animar os domingos do Butiquim Santo Antônio (Rua Leopoldina, 415 - Santo Antônio). A Agremiação Carnavalesca Becudos do Motta e a banda Camarão de Rama vão realizar juntas o Aquecimento do Carnaval de Diamantina. No repertório do show, que vai conquistar os foliões de plantão, o melhor do samba de todos os tempos e de enredo que marcaram época no grupo de elite do carnaval carioca.

Integram esta animada roda de samba os músicos Gilvan Miguez (voz e violão), Aline Miguez (voz), Pisquila (surdo), Carlão (tantã), Marquinhos (cavaquinhos),Norton (trombone), Daniel Miguez (voz e percussão) e Bolão (percussão). É um encontro de artistas amigos que querem fazer o melhor samba de BH e de Diamantina!

O primeiro show acontece no dia 13 de fevereiro a partir das 17h30 e os ingressos custam R$15,00. Outras informações no site www.butiquimsantoantonio.com.br e reservas nos telefones (31) 3297- 3846 ou 9678-7664.

Quem for conferir o show também pode aproveitar a Promoção de Domingo: a cada duas capi-frutas, a terceira é por conta do Butiquim Santo Antônio.

Becudus do Motta

O Bloco Becudus do Motta, que estará em Diamantina neste Carnaval, tem uma longa história com a folia daquela cidade, pois foi uma das agremiações que iniciou este já tradicional e famoso evento em Diamantina.

Juntamente com a Batcaverna e a Bartucada, o Becudus do Motta já fez muita gente dançar e brincar nas históricas ladeiras diamantinenses e fez sua última participação em 1996!! Agora volta com nova roupagem e nova formação, mas com a mesma energia e empolgação!

Camarão de Rama

O Camarão de Rama é caracterizado por trabalhar com uma nova faceta da música popular brasileira, fundindo com o tradicional Samba a outros ritmos como Maracatu, Baião, Chorinho, Congado Mineiro, Bossa-Nova, Reggae, Salsa e alguns ritmos caribenhos entre outros.

O grupo foi formado em 2007 pela família Miguez; Aline Miguez, cantora carismática e audaciosa em suas performances exibe um timbre único e singular; seu irmão, Daniel Miguez, cantor, percussionista e compositor; e seu pai Gilvan Miguez, cantor e violonista, compositor experiente e sambista nato. O trio é acompanhado ainda por músicos de peso e experientes na cena contemporânea belo-horizontina, o baixista Juliano Nunes, o baterista Tininho Silva, o cavaquinista Marquinho do Cavaco, o trombonista Norton Ferreira e o percussionista Juninho Bob.

Butiquim Santo Antônio

Entre as ruas Leopoldina e Congonhas, no Bairro Santo Antônio, está instalado o Butiquim Santo Antônio, onde informalidade e descontração são normas da casa. As mesas em madeira rústica, a decoração bem humorada e o ambiente amplo e ventilado convidam para uma reunião de amigos, namoro ou bate-papo depois do trabalho.

Antiga residência do escritor Guimarães Rosa e ex-Bar do Lulu, o Bar Butiquim Santo Antônio foi reinaugurado em 2006 com nova repaginação, mas continua um excelente ponto de encontro. Hoje, o ambiente está dividido em três níveis e comporta até 250 pessoas.

Entre as principais atrações da casa estão grupos de samba e pop rock quinta a domingo. De segunda a quarta, o Butiquim Santo Antônio vai funcionar somente para eventos fechados.

Nos destaques do cardápio do Butiquim Santo Antônio estão as batatas rösti, com recheios como carne seca, bacalhau, filé mignon e frango com catupiry. Opções mais tradicionais são: a carne-de-sol grelhada, acompanhada por farinha, vinagrete e molho e o filé ao molho de gorgonzola com pãozinho fatiado. Para beber, cerveja, doze tipos de cachaça e caipifrutas, são algumas das opções.

Aquecimento do Carnaval de Diamantina no Butiquim Santo Antônio
Becudos do Motta e Camarão de Rama

Data: 13 de fevereiro
Abertura da casa: 16 horas
Show: 17h30
Ingressos: R$15,00

Classificação etária: 18 anos
Reservas: (31)3297- 3846 e 9678-7664

Nenhum comentário:

Postar um comentário