Translation

sábado, 19 de setembro de 2009

Clássicos do Metal Agitam BH


Texto e foto: Ricardo Bello

Quem esteve no Music Hall, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (18), assistiu a três shows de alta qualidade. As bandas Hard In Heavy, Metallica Cover e a atração mais aguardada, os paulistanos do grupo Angra, fizeram o público delirar.

Quem começou a noite foi o Hard In Heavy com seus bons músicos em cena. O destaque ficou para o vocalista, que cantou de "Right Now", sucesso do Van Halen, passando por "You Don´t Remember, I´ll Never Forget", de Yngwie Malmsteen e chegando até "Tears Of a Dragon" do lendário Bruce Dickinson com tibres de voz que lembravam bastante as gravações originais destas músicas. O público cantou e pulou junto com a banda.

Após um pequeno intervalo, enquanto os instrumentos eram trocados no palco para a chegada da próxima atração da noite, clipes variados foram exibidos num telão. A platéia assistiu e até cantou alguns sucessos mostrados.

Em seguida, o Metallica Cover começou a tocar o tema de introdução "The Good, the Bad and the Ugly", o mesmo utilizado em shows do Metallica original. O público gostou bastante e acompanhou os pedidos de palmas feitos pela banda.

Eles tocaram "Enter Sandman" e outros clássicos de Lars, James, Kirk e Robert e conseguiram agradar os mineiros.

Assim que o show acabou, novos clipes foram ao ar no telão e após os testes da equipe técnica, o Angra chegou e foi recebido com muita festa. O público reagiu ao ver os primeiros integrantes aparecem no palco do Music Hall, gritando seus nomes.

A banda entrou tocando o hit "Carry On" e foi recebida com gritos e aplausos dos mineiros, que não viam os músicos na capital há 2 anos. Fato até comentado pelo vocalista, Edu Falaschi, no intervalo de uma das músicas. Ao longo da noite sucessos de "Holy Land" outras fases do grupo foram tocados.

O Angra mostrou com toda sua simpatia durante a apresentação, uma grande sintonia entre os integrantes, o que contribui para que eles sejam considerados, cada vez mais, pelo público e crítica, como uma das maiores bandas brasileiras de heavy metal. Apesar de lotado, o Music Hall estava tranquilo e as apresentações ocorreram sem brigas e atrasos. Pessoas de todas as idades assistsiram aos shows. Agora é aguardar as atrações que virão a BH nos próximos dias.

E o Sepultura?

Muitos presentes questionaram a falta do Sepultura em BH, já que em outras cidades as bandas têm se apresentado juntas, mas certamente o grupo de Andreas Kisser e Paulo Jr. deve aparecer por aqui em breve.

A banda tem feito shows no exterior. Nos últimos dias, Andreas Kisser estava na Dinamarca, onde se apresentou com Hank Shermmann, guitarrista do Mercyful Fate em um dos shows de seu projeto paralelo Hail!, conforme também noticiamos aqui.

Com o Sepultura, ele esteve na Ilha do Ermal, em Portugal, no Festival Rock Ilha do Ermal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário