segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Silvio Santos ganha homenagem de Leandro Hassum nos cinemas

Caracterização de Hassum em cena impressiona
Foto: Fernando Pastorelli
Por: Ricardo Bello

Silvio Santos é, sem dúvida alguma, uma grande referência a todos os comunicadores. Seu jeito irreverente e único de interagir com o público na televisão e no rádio entraram para a história da comunicação brasileira. Esse artista tão querido, que teve seu programa no ar durante muitos anos, fato que lhe rendeu o reconhecimento do Guinness Book, o Livro dos Recordes Mundiais, lamentavelmente nos deixou após problemas de saúde. Seu legado permanece vivo e ganhou uma bela homenagem nos cinemas com o filme "Silvio Santos Vem aí", dirigido por Cris D'Amato e com Leandro Hassum no papel do apresentador. 

O longa conta um pouco da história de vida de Silvio e os desafios enfrentados por ele durante as eleições de 1989, quando se candidatou à Presidência da República, mas não pôde participar oficialmente da eleição por questões burocráticas. No elenco, nomes como Manu Gavassi, Marcelo Laham, Vanessa Giácomo, Regiane Alves, Gabriel Godoy e Hugo Bonemer dão um show de interpretação com seus personagens. Os cenários dos programas do "Homem do Baú" e a caracterização de Hassum merecem "os aplausos do auditório" pela perfeição. Em alguns momentos,  as cenas dão a impressão ao telespectador de ver uma imagem do próprio apresentador, tamanha a riqueza dos detalhes. 

Quem teve a oportunidade de conversar pessoalmente com Silvio Santos (como aconteceu com este repórter durante o Teleton 2003), conheceu seu jeito de interagir nos bastidores e percebe como Leandro Hassum conseguiu interpretar bem o comunicador, mesmo sem imitar sua voz como fazem a maioria dos humoristas. A postura, o jeito de olhar e conversar ficaram perfeitos. Lombardi, o saudoso locutor, que durante sua vida teve a imagem longe dos holofotes, também é lembrado no filme, assim como os jurados do inesquecível programa "Show de Calouros", com a tradicional música que os convidava ao palco.

"Silvio Santos Vem aí" é um filme que surpreende, faz rir e emocionar. Quem viveu nos anos 80 vai ter a sensação de reviver os tempos áureos da televisão brasileira e o cenário político da época. Vale muito a pena assistir esta produção, que homenageia a vida, o trabalho de Sílvio e com toda certeza vai mexer com a memória afetiva dos espectadores! O longa chega aos cinemas em todo o Brasil ainda em Novembro, na quinta-feira (20). Como diria o próprio apresentador: "O filme é muito bom! Aguardem".
Para quem mora em Minas Gerais, recomendamos assisti-lo nas salas da Cineart

Nenhum comentário:

Postar um comentário