sábado, 5 de fevereiro de 2022

Cristina Pinho cria "Bandeira Desconstruída"

Foto: Divulgação
Designer de jóias estreia com a peça cubista na Contemporâneos Galeria de Arte

A designer de joias Cristina Pinho estreia na Contemporâneos Galeria de Arte, com a peça  "Bandeira Desconstruída", em prata 950 e lápis lázuli, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22 (1922-2022). A joia representa a desconstrução cubista da bandeira nacional, um ícone que expressa a necessidade de resgate de nossa brasilidade, de nossa dignidade e de nossa identidade. Pela nossa origem plural. Pela reconstrução da nossa bandeira, agora fragmentada.

Cristina trabalhou em grandes empresas como executiva de marketing durante 37 anos e liderou grandes projetos na área de saúde. "O ofício de designer e produtora de jóias teve início há 2 anos e meio, após a aposentadoria e durante a pandemia, o que dificultou o trabalho, como por exemplo  o acesso aos fornecedores e o acompanhamento do desenvolvimentos das peças criadas por mim. Mas como sempre tive um brilho nos olhos, desde menina para esse ofício, quando comecei, não consegui mais parar", conta a designer.

As peças possuem uma identidade que vem a partir de elementos resgatados nos detalhes da natureza, no universo das artes e no cotidiano.

Instagram: @cristinapinhodesigner  @contemporaneosgaleriadearte

Fonte:

Paula Ramagem

(21) 99506-7999

Um comentário: