Translation

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Mercado da música em BH é o tema do podcast da semana no Sala Dez4Meia

Depois de conversar sobre o mercado literário e artes visuais, chegou a vez de o terceiro episódio da temporada de podcasts do Sesc Palladium debater a cena música da capital mineira dentro da lógica da economia criativa. Com o tema ‘Músico independente: o que fazem, onde vivem, o que comem, como sobrevivem?’ o terceiro episódio do Sala Dez4Meia vai ao ar nesta quinta-feira (20/02), disponível nos serviços de streaming Spotify, iTunes, Deezer e Google Podcasts (basta buscar por Sesc Mg).

Thales, músico do Bloco Juventude Bronzeada e do projeto Tranquilo; Monge, articulador e produtor representante da cultura Hip Hop; e Paulina, produtora e proprietária da Casa Rosa do Bonfim, trocam experiências, impressões e compartilham os desafios (e soluções) enfrentados pelos músicos autorais para divulgação de seu trabalho. Com mediação do coordenador de programação e produção do Sesc Palladium, Diogo Horta, os convidados abordam ainda como é possível viver de música em Belo Horizonte, e a importância da valorização desse profissional para o fomento da cena cultural e da economia da cidade.

#IdeiasEmMovimento

Esta temporada integra o escopo do Sessão Dez4Meia, projeto do Sesc em Minas voltado para profissionais de todos os segmentos da economia criativa. Nascido em uma unidade cultural consolidada, localizada no coração de Belo Horizonte, o Sesc Palladium, o Sessão Dez4Meia tem como proposta realizar uma série de atividades formativas para fomentar o cenário da economia cultural e criativa em Belo Horizonte e facilitar as interações entre os profissionais. A partir de março, o Sesc Palladium contará com um espaço compartilhado de trabalho (coworking), estúdio audiovisual e uma programação voltada para a formação criativa, com talks e workshops voltados para o fomento da cadeia produtiva do setor.

Em 2020, o Sessão Dez4Meia abre passagem para reflexões e ações que conectam o profissional do futuro ao contexto da Economia Criativa: que futuro é esse e como os profissionais criativos já se encontram inseridos nele? O que eles têm para colaborar com as demais áreas do conhecimento, inovação, empreendedorismo, quais as possibilidades de desenvolvimento neste setor e o que já tem sido feito estarão na pauta das diversas atividades do projeto ao longo do ano.

3º episódio do Podcast do Sesc Palladium – Sala Dez4Meia
Data: 20 de fevereiro (disponível no Spotify, iTunes, Deezer e Google Podcasts)
Tema: Música - Músico independente: o que fazem, onde vivem, o que comem, como sobrevivem?
Convidados: Thales (Bloco Juventude Bronzeada e projeto Tranquilo), Monge (articulador e produtor representante da cultura Hip Hop) e Paulina (produtora e proprietária da Casa Rosa do Bonfim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário