Translation

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Fabi Metzker lança releitura da música “Endure” de Kadu Vianna

Novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais
Foto: Helton Lima
Após o lançamento de seu primeiro EP “Undoing”, em 2018, a cantora mineira Fabi Metzker começa 2020 com o lançamento de um single, uma nova versão da música “Endure” de Kadu Vianna. A canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, contou com a participação do próprio autor. Ambos também gravaram um clipe do hit pop dançante, que será lançado no canal oficial da cantora no YouTube no dia 17 de janeiro.
Com voz suave e marcante, Fabi Metzker diz que, por admirar o trabalho de Kadu Vianna, sempre idealizou fazer uma parceria com ele, que é considerado um dos grandes compositores e cantores do cenário musical de Minas Gerais. “Nós temos uma sintonia musical grande. O Kadu dizia que gostava do meu timbre e eu sou encantada com o dele. Então surgiu a ideia de gravar uma música dele que eu adoro e tem muito a ver com o meu estilo.”
Segundo Kadu Vianna, a repaginada da música “Endure” na voz de Fabi Metzker é contagiante. “Quando a Fabi me contou sobre seu desejo de regravar essa canção fiquei surpreso e honrado. A voz da Fabi é linda! Além de estilo e presença de palco, que chamam atenção, ela tem um timbre diferenciado e domina o inglês. Tudo isso possibilitou uma releitura realmente top. É gratificante para o compositor quando intérpretes gravam as suas músicas.”, diz.
A música “Endure”, uma das faixas do CD autoral de Kadu Vianna “Say Something” (2015), tem um ritmo vibrante e envolvente. A letra fala sobre a procura por um amor e todas as inseguranças enfrentadas durante essa busca. “Esse CD foi a realização de um sonho que era de compor, gravar e cantar músicas em inglês. Ao conhecer, via internet, meu parceiro norte-americano Lionel Lombard, compusemos alguns temas e um deles foi “Endure”. Confesso que ela foi inspirada no hit “Sugar” da banda Maroon 5.”
Fabi Metzker e Kadu Vianna esperam que a nova versão do single “Endure” leve alegria e positividade àqueles que “navegam nesse barco das incertezas da procura por um novo amor”. Além da dupla, participaram da gravação da canção os músicos Helton Lima (bateria), Christiano Lima (guitarra), Richard Neves (teclados), Felipe Fantoni (contrabaixo).
Sobre Fabi Metzker
Natural de Belo Horizonte, Fabi Metzker se destaca profissionalmente pela voz marcante e a facilidade de compor e cantar músicas em inglês devido a sua vivência fora do Brasil. Sua carreira artística teve influências musicais como Ray Charles, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Nat King Cole, Nina Simone, Billie Holiday, Aretha Franklin, Michael Jackson, Etta James, Prince, James Brown, Joss Stone, The Beatles entre outros. O primeiro EP em inglês, “Undoing” (2018) contém seis faixas e traz uma pegada pop soul com uma pitada de groove. 
Sobre Kadu Vianna     
Kadu Vianna constrói seu caminho mesclando MPB, Pop e Jazz. Formado em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais, lançou-se oficialmente no mercado em Dezembro de 2003, com o lançamento do seu primeiro CD de carreira, que leva o seu nome. De lá para cá, já gravou quatro álbuns autorais. Além do seu trabalho solo, Kadu Vianna integra o Quarteto Cobra Coral. Já esteve em diversos palcos do Brasil, ao lado de nomes como Milton Nascimento, Ed Motta, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Flávio Venturini, Vander Lee, Toninho Horta, Marina Machado, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário