Translation

terça-feira, 16 de julho de 2019

Projeto Chumbo embarca nas gravações de "A Banda Que Nunca Existiu"

Irmãos posam com convidados ilustres,dentre eles, Zeca
Baleiro - Foto: Marília Kappel
Os irmãos Paulo e Flávia Plombon do Projeto Chumbo acabam de ser convidados para as gravações de A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE), uma iniciativa que surgiu da parceria dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto (idealizador e produtor).

O projeto ABQNE tem o objetivo de oferecer ao público uma viagem pela trilha sonora de composições de diversos artistas do cenário musical, "guardada no baú do tempo e redescoberta por uma lacuna na memória" como a própria dupla descreve, aguçando assim o questionamento de sua real existência.

A gravação do primeiro álbum tem a participação de Zeca Baleiro, Pedro Mariano, Paulinho Moska, Augusto Licks (ex-Engenheiros do Hawaii), Luanah Camarah (Malta/ex-The Voice) e, claro, do Projeto Chumbo.

Participaram também instrumentistas renomados, como: Jonas Mocaio no Cello, Kuki Stolarski, Tiquinho e Fernando Nunes, além de Sergio Fouad, responsável pela coordenação das gravações.

Outra frente importante para concretização do material foi a ajuda de fã-clubes e simpatizantes que contribuíram para confecção das artes, gravação de videoclipes, entre outras ferramentas que tornaram a produção ainda mais rica.

A dupla de compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto pretende destinar parte da renda arrecadada com o projeto para instituições que atendem pessoas com câncer, em memória de suas mães.

"Juntamos vários sotaques da música brasileira. O maranhense, o carioca, o paulista, o gaúcho e o paranaense, com o conceito de que se a canção é boa, ela não tem gênero: seja rock, pop, MPB, música latina ou clássica. É aquela sensação de 'random' ao ouvir as oito faixas que compõem o álbum, repletas de letras atemporais e algumas até redescobertas na nossa 'Caixa de Pandora' com mais de 20 anos. É um trabalho que expressa antes de tudo o amor a música e como a canção é importante nas nossas vidas, já que quase todas as letras tem a palavra canção", afirmam os compositores.

O projeto A Banda que Nunca Existiu já está em fase de acabamento e tem previsão de lançamento para o 2º semestre de 2019. Para conhecer melhor a iniciativa, basta seguir "@abqne" nas redes sociais.

Vale ressaltar que o Projeto Chumbo acaba de lançar o clipe da música autoral "O Ordinário Não É Pra Nós", disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais.

Por estarem em constante atividade e produção de novos conteúdos, os compositores da ABQNE fizeram questão da participação dos irmãos Flávia e Paulo para a parceria que envolve grandes nomes da música brasileira e traz uma conexão entre os artistas e a proposta de uma união de gerações.

Veja o clipe oficial de "O Ordinário Não É Pra Nós": bit.ly/2XKr5t0

Siga os passos do Projeto Chumbo:


Instagram: @projetochumbo




Google Play: bit.ly/2fFRjtA

Nenhum comentário:

Postar um comentário