Translation

segunda-feira, 20 de maio de 2019

FICC reúne astros do rock em dois dias de evento

Supla tocou bateria e cantou com a
FICC Band - Foto: Aline Nogueira
Por: Ricardo Bello

Belo Horizonte recebeu mais uma vez, nos dias 18 e 19 de Maio, o FICC - Festival Internacional de Cerveja e Cultura. O evento produzido pela Play Cultural, aconteceu na Esplanada do Mineirão e recebeu milhares de pessoas. O público, além de ter à disposição variadas marcas de cervejas artesanais a exemplo da tradicional Dunn Cervejaria - conhecida por sua diversidade de bebidas - contou também com boa gastronomia e muita música.

Pelo palco 360° passaram grandes nomes do rock nacional: RPM - apresentando pela primeira vez em Minas Gerais o novo vocalista e baixista, Dioy Pallone, Camisa de Vênus, Plebe Rude, Cachorro Grande e atrações especiais como a FICC Band composta por músicos grandiosos do rock. Marcaram presença George Israel (Ex-Kid Abelha), Rodrigo Santos (Call The Police e ex-Barão Vermelho), Supla e Glauco Mendes (Pato Fu), que juntos cantaram grandes sucessos do rock. 

Participações especiais também aconteceram nos dois dias de evento e foram bastante aplaudidas, a exemplo de Samuel Rosa,vocalista do Skank que participou do show da Cachorro Grande ao lado da banda de seu filho. Já no sábado, o grupo mineiro Tianastácia recebeu convidados como Gleyson Fonseca da banda Carne Nua e outros amigos. Outro show que chamou a atenção foi da banda Gamp,no sábado, com músicas autorais e também grandes hits que colocaram a plateia para cantar.

A banda mineira cover do Queen, Lurex, animou bastante o público no encerramento do FICC. Muitas pessoas comentavam a perfeição do grupo ao tocar as músicas da tradicional banda inglesa. Certamente o público já aguarda a chegada de mais uma edição do FICC com atrações de peso e diversão para toda a família.
O baixista e cantor Rodrigo Santos posa nos bastidores


George Israel posa com este jornalista nos bastidores do evento
Fotos: Jusara Gaia
                                                     
Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, nos bastidores do
show
                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário