Translation

terça-feira, 16 de outubro de 2018

‘Arte da Palavra’, chega ao Sesc Palladium

O Teatro de Bolso do Sesc Palladium recebe, no dia 18 de outubro, a poeta Letícia Brito para mais uma edição do Arte da Palavra - Circuito de Oralidade, projeto do Departamento Nacional do Sesc que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Até o final do ano, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país. O evento começa às 19h30 e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes.

Neste encontro, Letícia Brito contará um pouco sobre a vivência do poeta contemporâneo, explicando o funcionamento dos campeonatos de poesia (poetry slam) e estimulará a participação do público com algumas dinâmicas de escrita criativa, culminando no poetry slam.

SOBRE LETÍCIA BRITO

Letícia Brito é poeta. Dedica-se à poesia falada (spoken word/poetry slam) e às micro revoluções político-sociais onde a poesia incinera, afaga, afeta e transforma. Lançou os livros Senário, e 30 ovos, com produção independente; o livreto Da lama ao slam e o disco de spoken Senário ou Paralelepípedo Poético Para Quebrar Vidraças Literárias.

Letícia integra as antologias on dystopia, organizada por Porsha e on sisterhood, organizada por Melissa Lozada, com poemas em português e inglês. Lançou a antologia cadernos do Slam das Minas RJ, com produção independente, em 2018.

Como produtora da cena carioca de slam e sarau já fez: MulherauPizzarauBatalha da Pizza,Tagarela e, atualmente, integra a produção e realização do Slam das Minas RJ. Em 2017, representou o Brasil no Rio Poetry Slam, que reuniu 12 poetas competidores de diferentes países e que acontece na Festa Literária das Periferias (Flup). Em 2018, integra a banca avaliadora doFlup Poesia Preta, realizou oficina para os professores da Rede Sesc nacional de ensino na Escola Sesc de Ensino Médio..


CONHEÇA O PROJETO

Arte da Palavra é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

Com o objetivo de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem o intuito de oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.

Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por diferentes eixos: o Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.

Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o Brasil. Até dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.

Arte da Palavra - Circuito de Oralidade, com Letícia Brito
Data: 18 de outubro de 2018
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, Belo Horizonte - MG)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita com retirada de ingressos 30 minutos antes do evento

Informações para o público: (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário