Translation

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sesc Palladium divulga programação de literatura para agosto

Fernanda Montenegro lança livro e apresenta peça no
Sesc Palladium - Foto: Leila Fugii
Em agosto, o Sesc Palladium apresenta uma programação literária imperdível e o melhor: totalmente gratuita. O destaque será o lançamento do livro Fernanda Montenegro – Itinerário Fotobiográfico, no dia 24, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com a presença da atriz Fernanda Montenegro.

Confira abaixo todas as atrações de literatura deste mês:

23/08, às 19h30, no Teatro de Bolso:

Projeto Arte da Palavra apresenta Circuito de Autores - TRÂNSITOS LITERÁRIOS, com os escritores Daniel Galera (SP) e Melanie Peter (SC)
Neste bate-papo com o público, os escritores Melanie Peter e Daniel Galera falam de suas obras e trajetórias, com ênfase nos variados trânsitos literários: entre realidade e imaginação, entre lugares e tempos, entre estilos e gêneros da escrita. A mediação será feita pela escritora belo-horizontina Laura Cohen Rabelo.

Daniel Galera é escritor e tradutor. Já publicou cinco romances, entre eles, Mãos de Cavalo(2006), Cordilheira (2008), vencedor do Prêmio Machado de Assis de Romance, da Fundação Biblioteca Nacional, e Barba ensopada de sangue (2012).

Melanie Peter é escritora, jornalista e performer. É autora do livro Persona (2010). Atualmente desenvolve o projeto Habitar os ecos: Residência na Casa do Sol, que visa à produção de textos a partir da imersão na obra e no espaço habitado por Hilda Hilst.

Laura Cohen Rabelo é escritora, formada em letras e mestre Estudos Literários pela UFMG. Publicou os romances História da Água (Impressões de Minas, 2012) e Ainda (Leme, 2014) eCanção sem palavras (Scriptum, 2017) e o livreto de poemas Ferro (Leme, 2016). É idealizadora e coordenadora do projeto de literatura Estratégias narrativas. Faz parte da coordenação do selo Leme da editora Impressões de Minas e possui também trabalhos e pesquisa informais na área de artes plásticas.

24/08, às 19h30, no Grande Teatro:
Fernanda Montenegro lança o livro Fernanda Montenegro – itinerário fotobiográfico
Ícone do teatro, da televisão e do cinema, Fernanda Montenegro vai lançar no Sesc PalladiumFernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, livro que sai pelas Edições Sesc São Paulo. São 500 páginas, divididas em 11 capítulos, para contar a trajetória pessoal e profissional, de mais de sete décadas de carreira da atriz. O material, organizado pela própria Fernanda, inclui fotos inéditas de seu acervo pessoal e registros raros de atuação ao lado de outros grandes do palco, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto.

Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico demandou mais de cinco anos de trabalho para a editora e a atriz. A obra inclui também depoimentos de escritores, diretores, críticos de arte, atores e amigos. Fernanda, que participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos, faz ainda uma comovente homenagem ao seu companheiro de trabalho e vida, Fernando Torres.

A obra foi lançada no dia 27 de julho, na Flip, em Paraty (RJ), e em 11 de agosto, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, será mediador do lançamento em Belo Horizonte. Para ter acesso ao Grande Teatro, o público deve retirar ingressos a partir das 12h do dia 24. A retirada está limitada a um par de ingresso por pessoa, mediante a apresentação de documento de identidade e doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, para o Programa Mesa Brasil Sesc.

Fernanda Montenegro na programação teatral

Além do lançamento da fotobiografia, Fernanda Montenegro apresentará no Grande Teatro, nos dias 25 e 26 de agosto, a leitura dramática do livro Nelson Rodrigues por Ele Mesmo, de Sônia Rodrigues. As apresentações serão no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 20 (inteira).

SOBRE AS EDIÇÕES SESC SÃO PAULO

Pautada pelo conceito de educação permanente e acesso à cultura, as Edições Sesc São Paulo publicam livros em diversas áreas do conhecimento. Em diálogo com a programação do Sesc, a editora apresenta um catálogo variado, voltado à preservação e à difusão de conteúdos sobre os múltiplos aspectos da contemporaneidade. Além dos títulos impressos, que estão disponíveis nas Lojas Sesc, na livraria virtual do Portal do Sesc e nas livrarias físicas e virtuais, as Edições Sesc vêm convertendo seu catálogo em e-books, que podem ser adquiridos em lojas virtuais como Livraria Cultura, Livraria Saraiva e Amazon, e em aplicativos do Brasil e do mundo como Google Play e Apple Store.

SOBRE O PROJETO ‘ARTE DA PALAVRA’
O projeto Arte Da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito do departamento nacional do Sesc atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.

Saiba mais sobre o Arte da Palavra aqui.

VEJA MAIS
29/08, às 19h30, no Mezanino: #leiamulheresBH - Canção de Ninar, de Leila Slimani                                                                                                                                          
Arte da Palavra apresenta Circuito de autores - TRÂNSITOS LITERÁRIOS, com os escritores Daniel Galera (SP) e Melanie Peter (SC) e mediação de Laura Cohen      
Data: 23/08/2018
Horário: 19h30
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420,Centro,Belo Horizonte - MG)
Duração: 120 minutos
Entrada gratuita. Espaço sujeito a lotação.

Lançamento do livro Fernanda Montenegro - itinerário fotobiográfico
Data: 24/08/2018
Horário: 19h30
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte - MG)
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Entrada: gratuita. Retirada de ingressos a partir das 12h do dia 24/08, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc.

Ficha técnica de Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico
Fernanda Montenegro
2018 | 500 páginas | 23,5 × 31 cm
Preço: R$ 160,00
ISBN 978-85-9493-081-1

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Nenhum comentário:

Postar um comentário