Translation

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Orquestra de Câmara Sesc e Coral Jovem Sesc abrem novas vagas

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 em Belo Horizonte
Foto: Tarcísio de Paula
Em meio a violinos, violoncelos, violas, contrabaixos e aulas de canto, jovens aprendem as primeiras músicas na Orquestra de Câmara Sesc e no Coral Jovem Sesc. E para continuar promovendo a transformação social por meio da música, o Sesc abre, até o dia 17 de julho, o processo seletivo para novos integrantes iniciarem as formações no segundo semestre de 2018. Ficou interessado? Confira abaixo como se inscrever e os requisitos para o preenchimento das 27 vagas disponíveis: 21 para a Orquestra e 6 para o Coral.

A Orquestra de Câmara Sesc e o Coral Jovem Sesc são ações totalmente gratuitas de formação musical com caráter social, cultural e artístico. As aulas da Orquestra são ministradas quatro vezes por semana, no contraturno escolar. As vagas disponíveis para o segundo semestre de 2018 são para o período da tarde, das 14h às 18h. Já as aulas do Coral acontecem duas vezes por semana, sempre das 18h às 20h. Os alunos recebem ainda lanche e vale transporte.

INSCRIÇÃO

Para a Orquestra de Câmara Sesc podem se inscrever estudantes matriculados na rede regular de ensino, com idades entre 10 e 14 anos, e para o Coral Jovem Sesc podem se inscrever jovens de 15 a 18 anos, prioritariamente dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (com o cartão do cliente Sesc) e que tenham renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos, de acordo com o perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade.

A inscrição é realizada na Coordenação da Orquestra de Câmara Sesc, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro, 4° andar), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Os interessados devem estar acompanhados de um responsável legal.

Documentos necessários:
- Questionário Socioeconômico preenchido e assinado. Documento disponível aqui ou no Sesc Palladium;
- Autodeclaração de Renda Familiar preenchida e assinada. Documento disponível aqui ou no Sesc Palladium;
- Termo de Compromisso preenchido e assinado. Documento disponível aqui ou no Sesc Palladium;
- CPF e carteira de identidade do candidato e do responsável legal;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda familiar.

PROCESSO SELETIVO
Orquestra de Câmara Sesc:
18/7/18 - 1ª etapa: entrevista com maestro
20/7/18 - 2ª etapa: resultado
23/7/18 - 3 etapa: reunião de pais e responsáveis
24 a 27/7/18 - 4 etapa: matrícula
6/8/18 - início das aulas

Coral Jovem Sesc:
Entrevista com a maestrina: será agendada de acordo com a disponibilidade do candidato
Resultado: será divulgado individualmente, de acordo com a data da entrevista
Reunião com o candidato e o responsável (caso o candidato tenha menos de 18 anos)
Até 3/8/18: matrícula
6/8/18 - início das aulas

SOBRE A ‘ORQUESTRA DE CÂMARA SESC’

Promove o acesso à cultura por meio da popularização da música para concerto, em formação continuada de quatro anos. O projeto configura-se como um sistema de núcleos de orquestras de cordas, gratuito e com ingresso por meio de processo seletivo.

Atualmente a iniciativa tem dois núcleos: um em BH e outro em Teófilo Otoni. Na capital a Orquestra é regida pelo maestro Eliseu Barros e em Teófilo Otoni por Yan Guimarães Silva. O projeto atende alunos matriculados na rede regular de ensino, oferecendo aulas de instrumentos, canto coral, percepção musical e prática em conjunto.

SOBRE O ‘CORAL JOVEM SESC’´

Formado em 2012, o Coral Jovem Sesc, em BH, é regido pela maestrina Flávia Campanha. É composto por alunos com idades entre 10 e 18 anos. Compreende a formação e desenvolvimento de um grupo de canto coral e propõe vivências práticas diárias que experimentam o fazer musical e a convivência em grupo em torno de um objetivo artístico comum.

Processo seletivo Orquestra de Câmara Sesc e Coral Jovem Sesc - 2° semestre de 2018
Inscrições: até 17/7/18, terça-feira
Local: Coordenação da Orquestra de Câmara - Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro,Belo Horizonte-MG, 4° andar)
Inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário