Translation

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Novo Mural Templuz abre processo seletivo para 2018/2019

Obras ficarão expostas por dois meses no
mural - Foto: Camilo Belchior
Seis trabalhos artísticos serão selecionados para serem exibidos gratuitamente em uma das principais avenidas de BH 

Com a proposta de promover o encontro da arte com o cotidiano das pessoas, o Mural Templuz expõe fotografias, aquarelas, desenhos, colagens e ilustrações em um paredão de grandes proporções, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion, um dos locais mais movimentados de Belo Horizonte/MG. Para selecionar as obras que serão destaque em 2018 e 2019, o projeto está convidando artistas profissionais e amadores para participar do seu novo processo seletivo. 

“Nosso objetivo é selecionar pessoas talentosas e oferecer visibilidade ao trabalho que realizam”, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto. “Com isso, esperamos também contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade”. 

Para participar

O artista deve submeter seu trabalho em arquivo JPG para o email pditempluz@gmail.com, com o assunto “Mural Templuz”. No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações obrigatórias: nome completo; número de celular para contato; nome da obra; técnica utilizada (foto, pintura, ilustração, etc); e um breve depoimento sobre a criação da imagem. Além disso, deve-se anexar o arquivo em alta resolução, tendo em vista que ele será ampliado para o tamanho do mural. A imagem deve ser adaptada à medida em escala de 32cm de largura x 39cm de altura, para não sofrerem nenhum tipo de distorção ou corte, quando forem plotadas em escala real para instalação. “As criação das imagens devem levar em consideração o tema, que este ano é iluminação natural ou artificial seja por meio de fotografias, aquarelas, desenhos, colagens ou ilustrações. A partir daí, serão selecionadas seis obras, sendo que cada uma ocupará o Mural durante dois meses, no período entre agosto de 2018 e julho de 2019”, acrescenta Camilo. 

Qualquer interessado em artes visuais pode submeter seu trabalho e não há restrições quanto às técnicas utilizadas. Os artistas selecionados não terão nenhum tipo de despesa ou pagamento para terem seus trabalhos expostos: toda produção, instalação e divulgação estarão sob a responsabilidade da organização do Projeto Mural Templuz. O processo seletivo se encerra em 28 de julho de 2018. Para mais informações sobre como submeter o seu trabalho, acesse aqui.  

Sobre o Mural Templuz

Criado em setembro de 2011, o projeto tem o objetivo de colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Ao longo desses anos, mais de 70  artistas tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito. 

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, a avenida é uma das mais movimentadas da cidade: estima-se que cerca de 80 mil pessoas passem por ela todos os dias. 

Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

Sobre a Templuz

Empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário