Translation

terça-feira, 17 de julho de 2018

Espetáculo "O Louco e a Camisa" chega a Belo Horizonte em Agosto

Espetáculo diverte e emociona a plateia com
os temas abordados
Foto: Divulgação
Após 10 anos em cartaz na cidade de Buenos Aires, montagem já ganhou os palcos de outros países como Chile, Espanha, França, Portugal e Estados Unidos. Chegou ao Brasil recentemente com elenco nacional e direção de Elias Andreato. Em Belo Horizonte, espetáculo fica em cartaz nos dias 04 e 05 de agosto, no Grande Teatro Unimed-BH, do Cine Theatro Brasil Vallourec 

Uma história para rir e chorar, costurada por temas como a loucura, a convivência familiar e a violência doméstica. Esse é o tom do espetáculo “O Louco e a Camisa”, do argentino Nélson Valente, sucesso de público e crítica por 10 anos em Buenos Aires e também em outros países pelos quais passou. Ao retratar um pai violento e severo, o autor leva o público a se deparar com uma família distorcida e marcada pela convivência hipócrita entre eles, que se esforçam para esconder a existência de um “louco” (o filho) e suas ideias aparentemente malucas. 

No decorrer do espetáculo, percebe-se que os “loucos” são, na verdade, os integrantes da família, pois o filho é fiel e íntegro aos seus valores, o único com percepção real e verdadeira. Desta forma, a comédia se dá em contraponto ao drama vivido com esses conflitos familiares, pois os personagens naturalmente se metem em situações cômicas para solucionar seus problemas.  A versão brasileira tem direção de Elias Andreato e estará em cartaz nos dias 04 e 05 de agosto (sábado às 21h e domingo às 19h), no Grande Teatro Unimed-BH, do Cine Theatro Brasil Vallourec. 

O espetáculo, que tem realização da Nectar Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal, integra a Edição 2018 da Temporada Pólobh que assegura a circulação, em Belo Horizonte, de grandes nomes das artes do Brasil e do mundo, com produção da Pólobh, patrocínios da Vivo e do Instituto Unimed-BH, MIP Engenharia e Pottencial Seguradora, viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio Cultural do Cine Theatro Brasil e Telemont, e parceria estratégica com o Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, HBA, Mega Midia OOH, Sou BH e Viver Brasil. 

“É importante estar em constante discussão sobre as diferenças e estimular a tolerância e o respeito ao próximo. Neste espetáculo retratamos distúrbios de personalidades e relacionamentos, e isso serve para pôr uma lupa em nós mesmos e fazermos uma autoanálise do quanto somos permissivos e complacentes com certas situações”, comenta Priscilla Squeff, idealizadora do projeto no Brasil, ao lado dos sócios Leandro Luna e Danny Olliveira. Os produtores assistiram ao espetáculo em Buenos Aires e, cada vez mais, acreditam na importância deste intercâmbio cultural.

Sinopse

“O Louco e a Camisa” conta a história de uma família marcada por seus valores distorcidos em contraponto ao filho que não se encaixa nos padrões impostos a ele. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite. E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam.

“O Louco e a Camisa”

Data: 04 e 05 de agosto (sábado às 21h e domingo às 19h)

Local: Grande Theatro Unimed-BH, do Cine Theatro Brasil Vallourec

Ingressos: a partir de R$ 25,00 meia entrada

Ingressos à venda nas bilheterias do teatro ou pelo site www.eventim.com.br

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro - Belo Horizonte - MG

Classificação: 12 anos

Informações: (31) 3201-5211 

Ficha Técnica:

Autor: Nélson Valente

Tradução e idealização: Priscilla Squeff

Direção: Elias Andreato

Elenco: Leonardo Miggiorin, Rosi Campos, Priscilla Squeff, Guilherme Gorski e Ricardo Dantas

Cenário e Figurino: Elias Andreato

Iluminação: Cleber Eli

Trilha sonora original: Jonatan Harold

Fotografia: Caio Galluci

Camarim e contraregragem: Renato Valentte

Make e cabelo fotos e arte divulgação: Dicko Lorenzo

Designer Gráfico: Alê Pessoa

Planejamento de comunicação: Danny Olliveira

Assessoria de imprensa: Morente Forte

Assistente de direção: Luccas Abdo

Assistente de produção: Diogo Villa Maior

Produtores: Danny Olliveira, Leandro Luna e Priscilla Squeff.

Realização: Néctar cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário