Translation

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sucesso: Divinaexpo divulga o balanço do evento

Grandes shows animaram o público em todos os dias
Foto:Alberto Gonzaga
Foram nove dias de festa, mais de 40 atrações musicais, muita emoção nas provas de montaria em touros e cavalos, concurso gastronômico e culinária tradicional brasileira, e atividades que conquistaram toda a criançada. Por esses e por muitos outros motivos a Divinaexpo mostrou, mais uma vez, que é a festa da família divinopolitana e que, por ser o Maior Rodeio de Minas, é o ponto de encontro de amantes desse esporte, que chegam à cidade vindos das mais diversas regiões do Brasil.

De 24 a 27 de maio o Prato Rural movimentou o Parque Divinaexpo trazendo para a cidade representantes de 14 comunidades rurais do município, que apresentaram suas delícias produzidas com os mais diversos ingredientes. A comunidade Perobas foi a grande campeã da disputa, conquistando a maioria dos votos do público com o seu “Costelão Recheado e Fritas”. Em segundo lugar ficou a comunidade Campeiro, com o prato “Baião Campeiro” e a comunidade Córrego do Paiol, com a Comitiva Gole, Prosa e Viola, levou o título de “Comunidade Destaque”. Para animar a festa, mais de 12 atrações subiram ao palco, entre elas Renan & Rafael e Cezar e Paulinho, no sábado (26/05),

E se a primeira semana foi dedicada ao tempero da cozinha mineira, a segunda abriu as portas da Divinaexpo para o Brasil. As provas de montaria em touro e cavalo levaram muita emoção à arena com disputas acirradíssimas. Nas primeiras o vencedor foi Francis Gustavo Dezembro e o campeão da segunda categoria foi Luís Fernando Anastácio.

Nos shows, uma verdadeira mistura de ritmos tomou conta da arena, agitando as milhares de pessoas que vieram para a festa em todos os dias. Na quarta-feira, dia 30 de maio, Fernando & Sorocaba abriram as apresentações no palco principal cantando seus grandes sucessos e mostrando o valor da música sertaneja. O carioca Dennis DJ fechou a noite com um show arrasador e que mostrou o porquê de ele estar há três anos seguidos entre as atrações da festa, sendo um dos shows mais esperados.

No dia 31, o Parque Divinaexpo se transformou em um verdadeiro templo da música sertaneja. Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone subiram ao palco e durante o show Clássico formaram um coral com o público que os acompanhou durante toda a apresentação. E para aqueles que preferem o estilo universitário, Matheus e Kauan  trouxeram músicas próprias, como “Tô com moral no céu” e “A Rosa e o Beija Flor”, além de sucessos de outros artistas.      
  
 No dia do aniversário de 106 anos de Divinópolis, 1º de junho, o público ganhou de presente uma mistura de ritmos no Maior Rodeio de Minas. Matogrosso & Mathias chegaram representando o sertanejo raiz e fizeram o público cantar muito quando tocaram “Boate Azul”. Em seguida Henrique & Juliano mostraram que, com um repertório que mistura canções próprias com as de outros artistas, fazem um grande sucesso junto ao público. Fechando a noite, a DJ Samhara trouxe um setlist inovador e conquistou a todos que aguardavam ansiosamente pelo seu show.

O penúltimo dia da Divinaexpo foi arrebatador. O público lotou o parque de exposições e Cléber e Cauan iniciaram os trabalhos com um show vibrante e que contagiou divinopolitanos e turistas. Em seguida o “fogo” de Simone, da dupla com Simaria, tomou conta da arena e o público se transformou na segunda voz da cantora, participando efetivamente do show e mostrando que sabia de cor as letras dos grandes sucessos das coleguinhas mais amadas do país. Já passavam das 3h30 quando Alok subiu ao palco e colocou o público para pular como se cada pessoa tivesse acabado de chegar ao parque. Uma energia incrível tomou conta do local durante 1h30 de show, com um set preparado especialmente para a apresentação no Maior Rodeio de Minas.

Encerrando a festa, Gustavo Mioto cativou o público com sua simpatia, seus hits e com um show pra lá de animado, que teve direito, inclusive, a um selinho em uma fã.

Tradição e futuro – No sábado, 02 de junho, um dos pontos altos da festa foi a tradicional Queima do Alho. Comitivas vindas de diversas cidades mineiras e até do interior de São Paulo contaram uma parte da história da culinária brasileira preparando, à moda antiga, pratos tradicionalmente servidos às tropas que transportavam animais pelo país afora. Varias atrações passaram pelo palco montado ao lado da área de leilões no Parque Divinaexpo, entre elas o grupo de viola e catira Os Considerados, de Luziânia/GO, acompanhado da dupla Arthur Paulo e Nathan.

E se a Queima do alho trouxe um pouco do passado para o Maior Rodeio de Minas, o Rancho do Peãozinho apostou, como vem acontecendo nos últimos anos, no futuro da Divinaexpo. Neste ano além da visitação à exposição de minianimais e do rodeio em carneiros, os pequenos puderam assistir ainda a apresentações teatrais e participar de um momento de contação de história.

Foram várias marcas que acreditaram e apoiaram o evento, a Cemig depois de alguns anos volta a patrocinar a festa. A Divinaexpo agradece ao público e aos patrocinadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário