Translation

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Sesc, Embaixada da França no Brasil e Governo de Minas Gerais assinam Protocolo de Intenções

O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, a Embaixada da França no Brasil e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresentam nos dias 5, 6 e 7 de junho o II Fórum Políticas Culturais em Debate. O encontro dá sequência à parceria iniciada em 2017, tendo como foco a discussão e reflexão sobre políticas culturais no âmbito da cooperação internacional entre Brasil e França. No dia 7, às 11h, será realizada a assinatura do Protocolo de Intenções, pelo Embaixador da França, Michel Miraillet, o Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, e o Diretor Regional do Sesc em Minas, Luciano Fagundes. O encontro será realizado na Sala do Conselho do Sesc em Minas no Edifício-Sede (rua Tupinambás, 956, 15º andar).

O objetivo é afirmar o empenho desses parceiros em estabelecer conexões culturais internacionais privilegiando, a partir da França, a relação com a União Europeia e os seus estados membros; realizar transferências recíprocas de competências na área de intervenção da Plataforma - um espaço de cooperação bilateral, entre Minas e França - ; contribuir para o diálogo internacional e as trocas de experiências especializadas (práticas, saberes, competências) sobre a cultura; promover e utilizar as inovações advindas da referida Plataforma – tanto nos métodos quanto em seus próprios objetivos e projetos de cooperação – com vistas a cooperações mais democráticas e equitativas. E, por fim, contribuir para o favorecimento da convergência de conhecimentos e dados transversais das práticas e saberes artísticos e culturais relacionados a outras áreas.

A partir da realização do Fórum Internacional de Políticas Culturais em maio de 2017, houve o desejo tanto do Sesc em Minas quanto da Embaixada da França e do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, de desenvolver uma cooperação institucional entre os parceiros, por meio de uma Plataforma Internacional de Políticas Culturais com o objetivo de desenvolver programas e projetos nas áreas de pesquisa, difusão, formação, articulação, intercâmbio e co-produção cultural. A Plataforma vai ao encontro da missão do Sesc, já que consiste em mais uma ferramenta para estimular o desenvolvimento humano e a melhoria das mudanças sociais a partir da cultura.

Assinatura do Protocolo de Intenções entre o Sesc, a Embaixada da França e o Governo de Minas
Data: 7/6
Horário: 11h
Local: Sala do Conselho do Sesc em Minas no Edifício-Sede (rua Tupinambás, 956, 15º andar, Belo Horizonte-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário