Translation

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Saulo Laranjeira recebe convidados ilustres em recital

Artista apresenta espetáculo poético, teatral e de música
Foto: Sylvio Coutinho
O menestrel Saulo Laranjeira convida três nobres instrumentistas de Belo Horizonte para apresentações inéditas no projeto Arrumação Recital.  

Um espetáculo poético, teatral e de música instrumental afável no potencial da voz e instrumentos dos compositores e intérpretes - para todos os públicos, nos dias 9,10 de junho, e 6 de julho, todos abertos ao público.

No dia 09 de junho (sábado), Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, Thiago Delegado, ás 17h. E no dia 10 de Junho (domingo), ás 11h no Museu Histórico Abílio Barreto, Vermelho do 14 Bis. E no dia 6 de julho (sexta-feira), na Estação de Cultura Presidente Itamar Franco/Rede Minas, o primeiro convidado é um dos parceiros mais antigos de Saulo Laranjeira, Gilvan de Oliveira, ás 19h. O projeto integra as ações comemorativas dos 30 anos do Programa Televisivo Arrumação, do qual Saulo é idealizador e apresentador.

Em cena teatral, os personagens de Saulo Laranjeira - Zé da Silva Pereira – figura Roseana, filósofo da sabedoria popular, guardião da natureza, João Macambira, protetor dos violeiros, poeta e declamador, e a Véia Messina, mulher Benzedeira, amante dos encantos da Mãe Natureza... Madrinha dos Cantadô ...

Advindos de estilos diferentes; Gilvan de Oliveira, Thiago Delegado, Vermelho do 14 Bis, apresentam peças de violão, e/ou teclado, com composições próprias e releituras. Dos violões, referencias intemporais dos gêneros - choro samba bossa-nova e jazz. Já o pianista, “Vermelho”, compartilha momentos singulares como solista tecladista do grupo 14 Bis, o músico apresenta suas influências no canto gregoriano, com sua estrutura modal, além da música mineira e nordestina.

Ao final, o encontro com Saulo Laranjeira – uma mescla das expressões dos instrumentistas com o cantador, uma toada que inspiram significações afetivas e memoráveis, da verdadeira música brasileira.

ARRUMAÇÃO RECITAL: Projeto com o patrocínio da CEMIG, através de Lei Federal de Incentivo à Cultura. Uma realização do instituto Provavi, curadoria e produção da Laranjeira Produções. Apoio Cultural da Prefeitura municipal de Belo Horizonte, através da Belotur, e da Fundação Municipal de Cultura através do Museu Histórico Abílio Barreto, do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado – Rede Minas e Rádio Inconfidência.

09 de junho, 17h – Saulo Laranjeira Convida Thiago Delegado.
Onde: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado - Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã.
10 de junho, 11h – Saulo Laranjeira Convida Vermelho do 14 Bis.
Onde: Museu Histórico Abílio Barreto – A.v. Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim.
06 de julho, 19h – Saulo Laranjeira Convida Gilvan de Oliveira.
Onde: Rua Tenente de Brito Melo 1090, em frente à Rede Minas – Barro Preto, Belo Horizonte - MG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário