Translation

sexta-feira, 16 de março de 2018

Urbana Legion lança músicas inéditas de Renato Russo

Banda viaja o Brasil com a homenagem ao Legião Urbana
Foto: Divulgação
Formada por Egypcio e PG (Tihuana), Marcão (ex. Charlie Brown Jr. e atualmente na Bula), Lena Papini (ex A Banca e atualmente na Bula), a Urbana Legion corre o país inteiro com shows dedicados à memória de Renato Russo em um tributo a banda Legião Urbana.
A Urbana Legion lançou recentemente a música “Apóstolo São João” e “Mariane 2”, composições inéditas deixadas por Renato Russo há mais de vinte anos, mas que ainda traduzem a realidade do país em que vivemos. O clipe da canção “Apóstolo São João” foi gravado no apartamento do cantor no Rio de Janeiro e já possui mais de 1 milhão de views no YouTube.
Confira “Apóstolo São João”:
Assista o link do vídeo-release: https://www.youtube.com/watch?v=bfoDx1EToJs
SOBRE 
O que era para ser apenas um tributo à uma das maiores bandas de rock deste país - a Legião  Urbana - deu uma guinada surpreendente.
A Urbana Legion, formada por Egypcio e PG (Tihuana), Marcão (ex. Charlie Brown Jr. e atualmente na Bula), Lena Papini (ex A Banca e atualmente na Bula), correram o país inteiro com shows dedicados à memória de Renato Russo e a banda a qual ele pertenceu.
Existem muitas bandas que fazem o mesmo por este país, mantendo vivo o legado de seus textos, tão abruptamente calados em 1996, em decorrência de sua precoce Morte. São admiradores, clones até, covers ipsis litteris, mas nenhum ganhou tanta notoriedade e personalidade quanto o Urbana Legion.
A resposta, dada em shows lotados e vibrantes que contaram com diversos artistas convidados assinando embaixo o talento de cada um deles, chega agora com talvez a maior honraria dada "pelo único filho" de Renato. Pela primeira vez, uma letra inédita sua é musicada.
A letra de Apóstolo São João tem mais de vinte anos, mas melancolicamente traduz ainda o país em que vivemos. Que país é esse que tem tiroteios, atos e juízes?  Todos sabemos.
Renato foi uma referência. A cada letra sua, ele subia o sarrafo um pouco mais. Os artistas participavam de uma saudável rivalidade para fazer canções que fossem tão boas quanto as suas. Vinte anos se passaram e hoje é o contrário: é triste ver como a luta pelo sucesso é inversamente proporcional à qualidade de cada letra.
Um baú está para ser aberto e a Urbana Legion teve a honra de inaugurá-lo. Que sejamos agraciados com mais músicas boas de Renato Russo e que ele, 21 anos depois de sua morte, ainda inspirem jovens a compor com a alma e o coração.
Urbana Legion nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário