Translation

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Dotart Galeria realiza ocupação artística


Mostra reúne trabalhos de ex-alunos da Guignard
Foto: Divulgação
Parte da programação do 3° Circuito 10 Contemporâneo, que reúne 10 galerias de arte de Belo Horizonte para um circuito de exposições inéditas, a dotART galeria inaugura a ocupação artística“Cisco, Lasca, Triz”, de 03 a 07 de março

A mostra reúne trabalhos de ex-alunos, atuais professores da Escola Guignard e formadores culturais da cidade de Belo Horizonte, entre eles Arthur Camargos, Davi de Jesus do Nascimento, Estandelau, Marco Paulo Rolla, Noemi Assumpção.

Assim como o conceito do Circuito, de fortalecer a cena artística em Minas Gerais, o caminho da dotART é trazer a essência dos trabalhos mineiros em uma das mais representativas instituições de ensino na área. Mas busca o novo, transformando o presente e agindo em nuances de uma arte viva, gerando um sopro, um olhar sensível, com sensações de que podemos voltar a sonhar.

A ocupação “Cisco, Lasca e Triz” abrirá as portas da dotART para os trabalhos dos ex-alunos da Escola de Arte Guignard. A ordem é deixar a emoção tomar a dianteira do processo criativo e valorizar a confecção artesanal. Durante a semana, o público também poderá participar de rodas de conversas com os artistas e apreciar as obras que ocupam até o teto da galeria 1, como um laboratório vivo.

O nome da ocupação traduz três dizeres do que persiste e contém o transitório, do vir a ser e o encontro de vários vultos. É a raspa do que permanece vivo depois de um tempo no corpo, na alma, no espaço.

Completando a programação, a mostra de acervo “Raiz Forte” contempla uma coleção construída pela galeria ao longo dos anos, são obras do rico acervo da dotART, na galeria 2. 

Sobre o 10 Contemporâneo:
O “10 Contemporâneo” é um movimento criado pelas principais galerias de arte da cidade: AM Galeria, Beatriz Abi-Acl, C. Mafra, Celma Albuquerque, dotART galeria, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro, Orlando Lemos e Quadrum Galeria de Arte. Todas elas inauguram exposições inéditas simultaneamente, no dia 03 de março, criando assim um circuito com o que há de melhor no mercado da arte contemporânea na cidade.

Raiz Forte e Cisco, Lasca, Triz
Visitação: 03 a 07 de março
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Sábado, das 9h às 13h.
Local: dotART galeria – Rua Bernardo Guimarães, 911 – Funcionários – BH/MG
Entrada Franca.
Contato: (31) 3261-3910/ dotart@dotart.com.br.

ARTISTAS DA OCUPAÇÃO “CISCO, LASCA,  TRIZ”:
1.      Alisson Damasceno
2.      Alporquia
3.      Arthur Camargos
4.      C. L. Salvaro
5.      Carolina Botura
6.      Clarice Steinmüller
7.      Daniel Carneiro
8.      Davi de Jesus do Nascimento
9.      Estandelau
10.  Guga Araújo
11.  Iago Gouvêa
12.  Ian Gavião
13.  Jade Marra
14.  Jonata Vieira
15.  Julia Baumfeld
16.  Marco Polo Rolla
17.  Mayra Braga
18.  Moisés Sena
19.  Mônica Maria
20.  Noemi Assumpção
21.  Olívia Viana
22.  Påå
23.  Rafael Perpétuo
24.  Xikão xikão
25.  Yago Blanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário