Translation

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

"The Post - A Guerra Secreta" Retrata Desafios da Imprensa

Longa aborda temas bem atuais - Foto: Divulgação
Por: Ricardo Bello

Um filme de época, mas com uma surpreendente história que traz para as telonas um tema sempre atual...a famosa liberdade de Imprensa. Assim é "The Post - A Guerra Secreta", longa com direção de Steven Spielberg, que tem no elenco os astros Tom Hanks e a bela e talentosa Meryl Streep, que interpretam editores do jornal The Washington Post. 

Eles enfrentam um verdadeiro dilema: publicar ou não um estudo detalhado sobre o papel dos Estados Unidos na guerra do Vietnã? Seguir o papel que o Jornalismo destina aos seus profissionais, o de informar as notícias de forma imparcial ou serem obrigados a omitir as informações por medo de consequências da pressão política?

A história, passada na década de 70, ainda é bem atual se comparada a situação dos Estados Unidos e até mesmo do nosso Brasil, onde os Jornalistas lidam diariamente com situações bem parecidas ao publicarem denúncias, que ganham até repercussão internacional. O dever da prestação de contas por parte das autoridades e o papel da imprensa em auxiliar a população são mostrados.

O longa deixa o espectador atento do começo ao fim, diverte com uma boa dose de humor  dos protagonistas e também chega a emocionar. Vale muito a pena conferir nos cinemas de todo o Brasil a partir do dia 25 de Janeiro. Recomendamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário