Translation

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Marcos Catarina Lança Novo Disco em Belo Horizonte

Novo trabalho promete surpreender o público com as
canções - Foto: Divulgação
Após uma exitosa campanha de financiamento coletivo, o músico e compositor mineiro Marcos Catarina lança no dia 20 de dezembro, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, o cd “Leve”. São 11 canções, das quais nove são composições próprias, além de parcerias com Rae Machado, Ravel Rodrigues e Vander Lee, irmão de Marcos Catarina, falecido no ano passado. O novo trabalho é cheio de referências, tem  pegada pop moderna e bebe muito nos grandes ícones da MPB como Djavan, Luiz Melodia, Paulinho Moska, Chico César, Os Ramil e Vander Lee.

Em “Leve”, quem assina a direção musical é Eneias Xavier. O álbum traz muitas novidades, baladas cheias de suingue e, ao mesmo tempo, uma variedade de ritmos brasileiros, com um peculiar sotaque mineiro, letras e melodias originais e com poesia. O CD, além de parcerias inéditas com compositores da nova geração, vem com releituras da obra de Vander Lee. “Estamos há um ano sem o Vander e acho que é um bom momento para prestar minha homenagem e celebrar todo o meu amor por ele, fazendo o que ele mais gostava - cantar. Ele, que tanto me incentivou e me inspira, mesmo não estando em presença física. Falar de Vander ajuda a afastar a saudade”, comenta emocionado.

O CD foi idealizado em 2015 ainda quando estava circulando com seu último trabalho, o álbum “Entre Canções”, que tem uma pegada mais regional. Dessa vez, Marcos Catarina optou por falar de diversos temas de forma mais leve para um público pluricultural, daí nasceu o CD, que era para ter sido lançado em 2016. “Misturei timbres orgânicos de percussão com a ideia do Power trio. A poética é inusitada ao mesmo tempo em que trato das minhas experiências. Memórias, ideias, trago crônicas destes tempos cheios de mudanças, tudo ao mesmo tempo agora”, define o cantor.

“Leve” fala também de amor, de desamor, de amizade, de travessia. Não se trata de experiências concretas, mas de ideias que o cantor quis compartilhar com o mundo. O CD está disponível nas lojas físicas e virtuais a partir da segunda quinzena de dezembro. Preço sugerido: R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário