Translation

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Juçara Costa Lança Coleção "O pulo da gata"

Evento acontece neste sábado em
Belo Horizonte - Foto: @nicoleoleander
A artista plástica Juçara Costa lança a coleção de roupas “O pulo da gata”. São  Kaftans, saias, vestidos, blusas, num estilo despojado elegante. Peças em sedinha, musselina, crepe e túli em estampas digitais com cores vibrantes também estão presentes.  Além de silhuetas despojadas nos kaftans com estampas etnicas, onde a transparência dá o toque elegante. Nos vestidos desconstruídos foram estampadas as criações dos desenhos bordados de Juçara Costa. Saias irregulares em linhão dão um toque mais Urbano à coleção. O evento de lançamento será neste sábado (25), de 10h às 19h, na Atrium  - Rua Estevão Pinto, 1261, bairro Serra/BH.

Nas estampas, além dos motivos étnicos e bordados, algumas figuras orgânicas aparecem onde se reconhece ora figura humana, ora gatos e elementos da natureza.

“Levo para as peças as imagens de minhas obras que mudam de lugar: da tela para o corpo e o cotidiano das pessoas. Como artista me proponho, além da obra, trabalhar com o outro na criatividade, acreditando que todas as pessoas são criativas. Vestir uma roupa é mais que elegância e moda. É expressar ao mundo a sua identidade. Vestir arte é a possibilidade de se experimentar com prazer e originalidade. Nesta coleção estão meus quadros, traços , bordados e arte para as mulheres, para o encontro de corações que se alimentam de poesia, cores e da arte da arte de viver”, destaca Juçara Costa, de 65 anos, sendo 40 deles dedicados à arte. 

Essa não é a primeira coleção de moda da artista, Juçara já se aventurou no mundo da moda produzindo mini coleções. Inclusive, mantem o trabalho terapêutico que desenvolve com grupos de mulheres, o DB - Desenho Bordado - que é tudo feito em vestidos que as mulheres vestem depois de prontos.

Juçara Costa chamou a estilista Ananda Sette para desenhar a coleção que leva suas estampas.

Juçara Costa - lançamento coleção O pulo do gato 
Dia: 25/11 - sábado, de 10h às 19h, na Atrium  - Rua Estevão Pinto, 1261, bairro Serra/Belo Horizonte-MG

Ficha técnica das fotos: 
Coleção: Juçara Costa 
Coordenação: Juçara Costa 
Looks: @jucaracosta_artista
Acessórios: @byrenatamurta
Beauty: @diorbeautycare
Fotos: @nicoleoleander
Modelo: @isamurta
Maquiagem: Dior
Estilista: Ananda Sette 
Colaboração: Lucia Sette 
Fotografia: Nicole Oleander

Nenhum comentário:

Postar um comentário