sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Desorquestra Lança Segundo Álbum “Epifonia” em Grande Estilo

Lançamento acontece no Studio Bar em Belo Horizonte
Foto: Daniel de Paula
Naipe de sopros, vozes, cordas e bateria reunidos em um constante movimento sonoro autônomo, ousado e inovador. Essa é a proposta da Desorquestra que tem se destacado no cenário musical e fará show de lançamento de seu segundo álbum “Epifonia”, no dia 2 de dezembro, a partir das 22h, no Studio Bar (rua Guajajaras, 842). O evento contará com a participação das bandas Cromossomo Africano, Lamparina e a Primavera e Coração de Andarilho.

Com uma mistura de gêneros musicais como o Reggae, Punk, Ska (originário da Jamaica e que mescla ritmos caribenhos com outros estilos como o jazz), a Desorquestra mostra sua fase mais criativa e consolidada em seu novo CD por meio de arranjos mais elaborados de sopros, com mais Rock que Pop. Ao todo são dez músicas inéditas, cuja maior parte é dançante. As letras tratam as questões cotidianas, em especial a corrida contra o tempo, as relações pessoais, os sentimentos e a própria vida, com uma visão mais otimista. Destaque para as canções “Feliz e nada mais”, “Quem poderá dizer” e “Marina”.

O nome do disco “Epifonia”- neologismo da palavra epifania que significa manifestação ou sensação profunda de realização do ponto de vista filosófico - traduz o momento atual da banda belo-horizontina, que comemora seis anos de trajetória. “Acreditamos que o resultado do nosso trabalho se resume ao descobrimento de uma nova experiência sonora. Uma soma de ideias de cada membro da banda e uma mistura de estilos musicais. E estamos satisfeitos com o resultado”, diz Leo Sommerlatte, vocalista, guitarrista e um dos fundadores do grupo.

Sommerlatte acrescenta que, diferentemente do primeiro disco “Desorquestra”, lançado em 2012, o “Epifonia” traz faixas com som mais pesado. “As frases são intensas e poderosas. É pura energia”. Para o show de lançamento, a banda tocará as músicas tanto do novo CD quanto do primeiro.

Além de Leo Sommerlatte, a Desorquestra é formada pelos músicos Stênio Severino (bateria), Lucas Rocha (baixo e backing vocal), William Alves (trompete), Miguel Praça (trombone) e Marcus Marini (guitarra e backing vocal), que também foi responsável pela produção, gravação e mixagem do álbum.

Os ingressos custam a partir de R$ 10 e podem ser adquiridos no site do Sympla.

Desorquestra lança segundo álbum “Epifonia” em grande estilo com participação das bandas Cromossomo Africano e Lamparina e a Primavera e Coração de Andarilho
Data: 02/12 /2017
Local: Studio Bar (rua Guajajaras, 842, Belo Horizonte-MG)
Horário: a partir das 22h
Ingressos: custam a partir de R$ 10, dependendo do lote, e podem ser adquiridos no site do Sympla

Nenhum comentário:

Postar um comentário