Translation

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Consultoria de Imagem: Por que fazer?


Mirths e Roberta trabalham orientando clientes para melhorar
a imagem pessoal - Foto: Divulgação

Em 23 de novembro é comemorado o "Dia Internacional do Consultor de Imagem" e o Revista de Cultura procurou as consultoras Mirths Amaro e Roberta Betti para responder: Como funciona a consultoria de imagem e estilo?

 "É um processo de autoconhecimento, tem o objetivo de adaptar uma imagem autêntica e de credibilidade, para que a pessoa expresse sua essência através da forma de vestir e se comportar, alinhando objetivos pessoais e profissionais. Querendo ou não, somos todos julgados – homens e mulheres – pelas nossas aparências, mesmo que isso aconteça de modo inconsciente e em questões de segundos. A imagem que transmitimos nos primeiros dez segundos a uma pessoa que o nos vê pela primeira vez já é o suficiente para que ela tire suas primeiras impressões sobre nós. Estudos apontam que essas conclusões iniciais são baseadas 55% na aparência e ações, 38% no tom de voz e 7% no que se diz", comenta Roberta.

"A aparência pessoal transmite a personalidade, atitude, interesses e objetivos. Quando se apresenta uma imagem autêntica, adequada, atraente e singular, automaticamente criamos uma primeira impressão positiva.

Muito além da moda, a consultoria de imagem ajuda a entender e traduzir a identidade pessoal, fazendo com que a pessoa conheça o próprio corpo e estilo e aprenda a identificar e usar as cores, modelos e caimentos de roupa de uma forma que a valorize mais, facilitando o dia a dia e também aumentando a confiança em si mesma" revela Mirths.

Consultoria de imagem serve para quem?

"Para todas as pessoas que buscam autoconhecimento e autoconfiança transmitindo exatamente o que deseja através do modo de vestir" diz Betti.

"O nosso trabalho é adequar a imagem a mensagem que o cliente   deseja transmitir em seu ambiente profissional e pessoal. Juntos, valorizamos e destacamos as melhores qualidades e definimos quais os tipos de modelagens, cores, e estampas que mais favorecem a pessoa. Transmitindo através do visual a imagem que realmente combina com o cliente" completa Amaro. 

Passar pelo processo de consultoria de imagem proporcionará maior segurança e equilíbrio para montar looks diários ou para uma ocasião especifica e para comprar peças certas para evidenciar o que tem de melhor!

Sobre as Consultoras

Mirths Amaro é Consultora de Imagem e Estilo Pessoal e uma das responsáveis pela Estilo em Equilíbrio. Formada pela Estillo Consultoria com Daniele Amado, e com especializações em Consultoria para Noivas com Titta Aguiar, Análise de Coloração Pessoal na Studio Immagine by Luciana Ulrich, Visagismo na Lima Groupe com Ligia Lima, Maquiagem Profissional e Visagismo com Silvana Machado, Consultoria Masculina com Alexandre Taleb e Mentoria em consultoria de Imagem com Andrea Aguiar da Escola Tecendo o Saber. Acadêmica em Psicologia, buscando aprender, compreender e estudar sobre desenvolvimento pessoal é o que impulsiona meu crescimento pessoal e profissional. 

Roberta Betti é Consultora de Imagem e Estilo, Assessora de Comunicação, e uma das responsáveis pela Estilo em Equilíbrio.  Formada pelo Senac e com especializações em Consultoria de Imagem Feminina por Juliana Barcellar, Consultoria de Imagem Masculina por Homem de Estilo, Visagismo por Lima Groupe, Análise de Coloração Pessoal na Studio Immagine by Luciana Ulrich. Graduada em Jornalismo pela Newton Paiva, atuou como Assessora de Comunicação em uma empresa de médio porte por 12 anos. Adora conhecer novas culturas e transmitir novidades aos que a cercam. Buscando compreender melhor os anseios dos clientes, também estudo PNL Programação NeuroLinguística com Gerson Ribeiro Júnior, Vendas, Ação, Valores e Crenças Extraordinárias com Mauro Pennafort. Personal Branding com Hanna Castor e Marketing Pessoal com Adriano Tadeu Barbosa.

Para fazer consultorias entrem em contato com as profissionais:

 Contatos: (31)9969-1115/ (31)99161-6408

contato@estiloemequilibrio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário