Translation

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Silvia Negrão Lança o DVD “Musical Catibiribão” no Diversão em Cena ArcelorMittal



Show encanta e ensina crianças e adultos - Foto: Divulgação
Destaque do mês das Crianças no Diversão em Cena ArcelorMittal, Silvia Negrão mostra o show Catibiribão - Baú de Músicas e Brincadeiras, em Belo Horizonte. A cantora lança o DVD do espetáculo em comemoração aos 10 anos de trajetória musical, no dia 22 de outubro (domingo), às 16h, no Teatro Bradesco.

Quem nunca se deixou levar pelas histórias e lendas do Bôto Cor de Rosa, Saci-Pererê, Gatinha Parda e muitos outros personagens do folclore regional do norte e nordeste do Brasil? De maneira leve, com muito ritmo, cor e alegria, a cantora explora o tema, em uma viagem pela cultura do nosso país, resgatando esse rico repertório.

Sílvia Negrão conhece com propriedade essas histórias. Nasceu em Belém do Pará e viveu parte da sua infância em Macapá. Mas foi Belo Horizonte que ela escolheu para dar vida e forma ao seu projeto como artista e pedagoga que se interessa pelas “coisas do nosso país”.

As canções que estão no show de lançamento do DVD fazem parte dos CD’s lançados em 2004. Foram dois álbuns que se tornaram um musical em 2006, com concepção assinada pela própria artista. Na época, ela convidou um time de grandes profissionais das artes cênicas e musicais da capital mineira para dar forma ao espetáculo.

Dez anos se passaram. O espetáculo circulou por todo o país com sucesso de público. Crianças e adultos de várias cidades brasileiras cantaram, brincaram e se divertiram durante as apresentações. Agora, essa história está registrada neste DVD comemorativo. No palco, os músicos se confundem com os personagens, retirando objetos guardados em um velho baú. Juliana Martins (voz e manipulação de bonecos), Aline Carneiro (voz e violão), Solange Guedes (voz e flauta), Caio Gracco (voz e baixo) e Feijão (voz, percussão, bateria e metalofone) se juntam àSílvia Negrão em uma fantasiosa viagem, com passeios de caminhão, brincadeiras nos quintais, conversas com seres mitológicos, envolvendo crianças e adultos em uma grande celebração.

Sílvia se dedica há mais de uma década à pesquisa, registro e divulgação da memória musical, por meio do universo das canções e das brincadeiras infantis. Além dos shows, a artista dá aula de musicalização para crianças e ministra oficinas de música para professores da educação infantil.

Considerado o maior programa nacional de formação de público para teatro infantil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo oitavo ano consecutivo uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.


DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
Silvia Negrão - “Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras”
Data: 22 de outubro – Domingo
Horário: 16h
Sugestão Etária: Livre
Entrada: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário