Translation

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Obras de Romero Britto Ganham Toque das Crianças Mineiras

Peças ficam expostas no Minascasa até o dia 15 de outubro
Foto: Divulgação
Alunos de tradicional Colégio de Belo Horiozonte usaram da criatividade para reproduzir famosos quadros do reconhecido pintor e escultor brasileiro.

O Colégio Nossa Senhora das Dores promove de 04 a 15 de outubro, o Projeto Arte e Sentimento que ficará em exposição no Shopping Minascasa, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h. A exposição apresenta uma releitura das obras de Romero Britto. A proposta do evento é organizar momentos de reflexão sobre os diversos comportamentos dos alunos, orientando-o desde cedo a administrar a ansiedade, a fim de manterem uma atitude positiva diante das situações que surgem e dos sentimentos que carregam. O projeto conta com 49 telas, 7 esculturas do corpo humano e 5 esculturas do coração. Todas feitas durante as aulas do horário integral por crianças que tem entre 02 e 12 anos.

O Colégio, agora com 2 unidades, no Floresta e no Pompeia, tem como conceito construir o conhecimento com criatividade e de forma leve e prazerosa, desenvolvendo as múltiplas inteligências, utilizaram a exposição para empregar metodologias que tiveram o foco nas artes, na música, nos poemas e nas dinâmicas envolvendo as famílias. A escolha das obras do pintor e escultor Romero Brito, se deu por ele ser um importante artista pop brasileiro, que traz alegria e cores fortes em suas obras que agradam a todos e podem ser vistas estampadas em objetos cotidianos como cadernos, roupas, esculturas públicas, bolsas, sapatos, xícaras entre outros. Elas possuem também formas geométricas, linhas aleatórias por cima do desenho, contorno com traços de intensidade diferente e escolha de cores diferentes em cada espaço.

Para Claudia Cunha, Coordenadora do Período Complementar Integral, é complexo explicar os diversos sentimentos, hábitos e comportamentos humanos, ainda mais quando se lida com crianças, aí se torna desafiador. “Os diversos sentimentos experimentados e vivenciados desde a infância são fundamentais para um desenvolvimento emocional saudável, então torna-se essencial cuidar da saúde emocional e dos comportamentos envolvidos”, declara ressaltando que as emoções precisam conduzir o ser humano ao encontro de sua maior realização, a felicidade. Isso precisa ser ensinado, analisado e valorizado desde cedo.

Abertura

No dia 04 de outubro, o Colégio Nossa Senhora das Dores preparou também o lançamento do primeiro CD do Coral infantil  “Crianças do CNSD Cantam e Encantam”, que marca a abertura da exposição “Arte e Sentimento”. A programação especial deste dia contará com atividades na praça de eventos e na sala de exposições, como a abertura com a Irmã Vânia, diretora da Escola, apresentação de flautas e violinos, e início das oficinas e visitação das obras. Este será o primeiro CD do Coral, que é composto por 40 alunos que possuem entre 6 e 14 anos e terá 21 canções, entre músicas eruditas, MPB, infantis e religiosas como temas. A entrada é gratuita.

Exposição Arte e Sentimento – Releitura das obras de Romero Britto pelos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores
Quando: 04 a 15 de outubro
Horário do lançamento no dia 04: 19h
Horário da visitação: segunda a sábado de 10h às 22h e no domingo de 14h às 20h
Onde: Shopping Minascasa – Avenida Cristiano Machado, 3411, Ipiranga, Belo Horizonte
Entrada Gratuita
Informações: https://cnsdbh.com.br/

Um comentário: