Translation

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Projeto Cine Ambiente em Foco Exibe Documentário no Museu Inimá de Paula


Evento terá também um bate-papo com o pesquisador
Rafael Lobo - Foto: Divulgação
O Museu Inimá de Paula exibe nesta quinta-feira (28), de 14h às 17h, o documentário  Belo Monte: Depois da Inundação (2015), dirigido por Todd Southgate, realizador canadense especializado em documentários ambientais. 

O filme compara as promessas feitas pelo governo federal e pelas empreiteiras, durante as negociações para a construção da barragem, com a situação atual, através de entrevistas com os moradores da região, ativistas e povos indígenas. O encontro faz parte do projeto Cine Ambiente em Foco e contará com um bate-papo com o pesquisador Rafael Lopo. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

O projeto Cine Ambiente em Foco é tem como objetivo exibir filmes e vídeos dos mais diversos gêneros – Documentários, Ficção, Animação – possibilitando um rico debate sobre temas relacionados à sustentabilidade e questões socioambientais. As exibições acontecem mensalmente.

Sobre o convidado

Rafael Lopo é formado em Ciências Sociais pela UFRGS com mestrado e doutorado em Antropologia pela mesma instituição. Atualmente participa como bolsista de pós-doutoramento do Grupo de Estudos e Temáticas Ambientais - GESTA/UFMG. O GESTA é vinculado ao Departamento de Antropologia e Arqueologia da FAFICH/UFMG. Sua atuação privilegia a interface entre pesquisa e extensão buscando refletir sobre os processos hegemônicos de apropriação do território, ao mesmo tempo em que almeja uma ação transformadora no tocante à capacitação político-participativa de populações afetadas por lógicas excludentes de exploração da natureza.

Cine Ambiente em Foco – sessão comentada de  “Belo Monte: Depois da Inundação” com Rafael Lopo
Data: 28 de setembro
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
Horário: quinta-feira, de 14h às 17h.
Mais Informações: (31) 3213-4320

Nenhum comentário:

Postar um comentário