Translation

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Universo das Blogueiras Mostra Que o Sucesso Vem com Trabalho

Gregory e Guilherme conversaram com a plateia nos dois
dias de evento - Fotos: Ricardo Bello
Por: Ricardo Bello


No último final de semana, o hotel Ouro Minas em Belo Horizonte sediou o "Universo das Blogueiras". O evento reuniu em dois dias alguns dos maiores nomes da mídia virtual para uma série de debates com o público. Leonardo Picon, Guilherme Hamacek, Gabriela Pugliesi, Matheus Mazzafera, Gregory Kessey, Flávia Pavanelli e a atriz da Rede Globo, Talita Younan, passaram pelo palco,falaram sobre suas carreiras e deram dicas de como chegar ao estrelato, explicaram a melhor forma de compartilhar conteúdos, periodicidade, escolha de temas e como interagir. Cada um deles possui milhares de seguidores em suas redes sociais e interagem diariamente com os "amigos virtuais" postando conteúdos e vídeos ao vivo. Todos falaram um pouco sobre essa vivência e como fazer disso algo financeiramente rentável. Sem revelar valores, alguns apenas brincaram com a expressão: "Dá para viver disso".

As informações passadas no evento foram extremamente valiosas não só para aqueles que desejam se tornar "youtubers",mas também serviram para o público em geral. As histórias de vida de cada um dos participantes são verdadeiros exemplos de garra e persistência. Os palestrantes mostraram que todo o sucesso que alcançaram não veio por obra do acaso e sim através de muto esforço ao longo dos anos. Fato que permitiu a fidelização do público e gerou credibilidade também com o mercado empresarial. Um exemplo são as grandes empresas, como a Lions, Emive, Cemil e Graça Tour, que  apoiaram a série de debates e marcaram presença disponibilizando seus produtos para os palestrantes e o público presente.

Foram dois dias de muito aprendizado e diversão. A plateia ficou visivelmente satisfeita de estar ali pertinho de seus ídolos e aprender um pouco mais sobre o universo virtual. Certamente todos esperam a segunda edição na capital mineira. O  Revista de Cultura esteve por lá e trouxe alguns registros dos debates e dos bastidores para vocês.

Gregory e Guilherme posam no camarim depois dos
debates


Gabriela Pugliese posa para os jornalistas
antes de ir ao palco

A simpática atriz Talita Younan interagiu com os fãs

Flávia Pavanelli esbanjou seu
carisma no palco e nos bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário