Translation

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cantor Marcio Henrique Lança o CD "Promessas"

Artista lança primeiro disco com repertório totalmente autoral
Foto: Divulgação
O cantor e compositor gospel, Marcio Henrique, está lançando seu primeiro CD da carreira. Com dez faixas, e com um repertório totalmente autoral, o disco, intitulado “Promessas”, teve a produção musical de Deiglis Moura. Aliás, a faixa que dá nome ao CD ganhou um belo clipe, gravado na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Santa Bárbara d’Oeste, interior do Estado de São Paulo, que mostra o religioso interpretando a canção, intercalando com momentos de fé e devoção. A direção do vídeo ficou a cargo de Alessandro Araújo.

Promessas:

Influenciado por respeitadas bandas e nomes da música cristã, como Anjos de Resgate, Walmir Alencar, Anderson Freire e André Valadão, Marcio Henrique também cresceu ouvindo a tradicional música sertaneja de raiz, por conta de seu pai, um grande admirador do gênero.

Por conta disso, cresceu ouvindo duplas como Tonico & Tinoco, Tião Carreiro & Pardinho, Zico & Zeca, Liu & Léu, Léo Canhoto & Robertinho, entre outros. De tanto ouvi-los aprendeu a cantar de forma meio que "assertanejada". Apaixonado por músicas românticas tem no cantor Daniel, sua grande referência dentro do sertanejo atual.

SOBRE MARCIO HENRIQUE

Natural de Palmeira d'Oeste, cidade do interior do Estado de São Paulo, Marcio Henrique vem de família simples, humilde, mas também honesta e batalhadora que defende valores como respeito e a espiritualidade. Filho de uma dona de casa e de um roceiro que depois que se mudou para a cidade de Santa Bárbara d’Oeste/SP virou pedreiro. Foram seus pais que ensinaram que a vida só tem sentido tendo Deus no coração, nos gestos e nas palavras.

Marcio Henrique sempre gostou mais de música do que de futebol. Mas, foi aos 12 anos de idade que surgiu em seu coração uma motivação maior para dar os primeiros passos na música. Foi, então, que começou a fazer aulas de violão e logo em seguida a tocar no ministério de música em sua paróquia, São Judas Apóstolo, em Santa Bárbara d’Oeste.

Não demorou muito para que ele começasse a fazer salmos e a cantar nas missas.
Com o passar do tempo foi aprimorando sua técnica vocal. Sempre observava grandes cantores porque queria muito aprender com eles. Ser como eles.
Vieram então as primeiras composições, as primeiras melodias e assim a vontade de evangelizar através da música.

Participou de vários festivais de música católica na Região Metropolitana de Campinas sendo premiado em todas as edições em que participou. Dos 12 festivais que participou, ficou sete vezes em primeiro lugar, três vezes em segundo e duas vezes em terceiro. Também recebeu o prêmio de melhor intérprete (cantor) em cinco festivais. 

Hoje, realiza o sonho de ter suas músicas expressas em seu primeiro CD. Um projeto de Deus em sua vida que ganhou força e que alcança e transforma corações por onde passa. O CD leva o titulo de “Promessas“ e um dos seus principais objetivos é o de levar a palavra de Deus, e assim plantar a semente do amor e da paz, por onde suas canções forem  ouvidas. Em sua vida, novos projetos, novos sonhos e novas realizações estão por vir porque ele crê que o Espírito Santo é vento e sopra onde quer, tudo pela honra, louvor e glória de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário