Translation

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Banda Santo Forte Lança DVD na Capital Mineira

Grupo lança primeiro DVD com apresentação em BH
Foto: Divulgação
O mercado de música independente cresce e lança novos artistas em Minas Gerais e em todo o Brasil e, com a banda Santo Forte (com pouco mais de 10 anos de estrada) não é diferente.  A banda mineira de pop rock lança o seu primeiro DVD no melhor estilo acústico, intitulado “Música pra Vida” no dia 19 de agosto de 2017, na A Autêntica. E será precursora nisso, já que é a primeira banda mineira independente a gravar um DVD acústico.

Formada por Juliano Campos (voz), Roberto Expedito (guitarra), Leo Schubert (bateria) e Sarah Freitas (backing vocal), a banda Santo Forte surgiu em 2005 na cidade de Urucânia (MG). Em 2012, lançaram seu primeiro single intitulado a “A trilha”. Dois anos depois, lançaram seu primeiro álbum independente com 12 músicas autorais. O álbum que tem o nome de “Sorte a Minha”  já vendeu mais de  5.000 cópias.

O Santo Forte desenvolveu um repertório em suas influências e participou de grandes eventos na grande Belo Horizonte pela Belotour, como Carnaval de Belô e Arraial de Belô, conquistando gradativamente assim seu público.

O fruto desse trabalho veio em 2015 com dois prêmios importantes no cenário Mineiro de Música Independente. A banda ganhou o PMMI (Prêmio Mineiro de Música Independente) como melhor banda e melhor música. No mesmo ano ganharam o PMDIR-MG (Prêmio de melhor disco de rock das Minas Gerais).

No ano seguinte, a banda Santo Forte consolidou sua imagem e identidade com as suas músicas e mensagens, durante a gravação de um DVD no melhor estilo acústico e intimista. O show chamado de “Música Pra Vida” foi realizado no Teatro Francisco Nunes e, fez com que a banda se aproximasse ainda mais do seu público.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer música com qualidade levando uma mensagem de esperança, fé e amor para todos.
O lançamento do acústico “Música pra Vida” aconteceu simultaneamente nas principais plataformas digitais no dia 20 de julho de 2017. No mês seguinte, no dia 19, acontece um show para oficializar o lançamento do DVDna A Autêntica (R. Alagoas, 1172 - Savassi, Belo Horizonte – MG), e conta com os shows das bandas Treze Provisório e Quarto, em um evento chamado “Elevador”, que objetiva a elevação das três bandas referidas.

Um comentário: