Translation

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sempre Um Papo Lança Oitava Edição de DVDs Educativos

Cortella está na série de Dvds - Foto: Infinito Fotografia
A Associação Cultural Sempre Um Papo lança a oitava edição da caixa de DVDs intitulada “Sempre um Papo 2016 – Cultura para a Educação VIII” a ser distribuída para as escolas públicas estaduais de Minas Gerais, sob a coordenação da Secretaria de Educação de Minas Gerais.  

Trata-se de 1 mil caixas, contendo cinco discos cada - com 15 palestras de escritores que lançaram seus livros e conversam com o público do projeto no ano de 2016. No CD 1 estão os autores Frei Betto, Mário Sérgio Cortella e Leonardo Boff; Eduardo Giannetti; e Vladimir Safatle. No CD 2, estão Stella Florence; Luiz Ruffato; e João Paulo Cuenca. No CD 3, estão Adélia Prado; Marina Colasanti; e Marcia Tiburi. O CD 4 traz Rodrigo Feres; José Santos; e Leila Ferreira e Cris Guerra. E, no CD 5, estão o casal Ruy Castro e Heloísa Seixas; Aloy Jupiara e Chico Otávio; e Miguel Nicolelis.

O evento de entrega será no dia 5 de maio, sexta-feira, às 10h, na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - Campus Gameleira ( Av. Amazonas, 5855 - Bloco B - Gameleira - BH)

“O objetivo dessa edição é levar aos estudantes pensamentos e reflexões atualizadas de intelectuais acerca do universo literário e também no que tange a ciência, tecnologia, história, arte, filosofia e tantos outros temas que poderão ser encontrados neste rico acervo que apresentamos.  Esperamos contribuir de forma ativa para que esse material sirva de inspiração para uma aula criativa e que instigue alunos e professores a pesquisar novas formas de estudo”, destaca o fundador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. 

No evento Sempre um Papo, a conversa com o escritor tem cerca de uma hora de duração, seguida de autógrafos no livro de lançamento. Para os DVDs, os conteúdos foram editados, chegando a no máximo 15 minutos, sempre com foco na sala de aula. Para cada fala de um autor que compõe a caixa, foi criada uma instrução pedagógica para auxiliar o professor com as atividades.  Trata-se de um guia com sugestões de dinâmicas e leituras de complemento dos estudos para um melhor aproveitamento. 

O Sempre Um Papo é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Cemig, CBMM, Itaú, Hospital Mater Dei e CNH Industrial.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 31 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial desdobra-se para os DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua oitava edição, distribuído para escolas públicas, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br e no canal do projeto no Youtube estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários.

Lançamento DVD`s “Sempre um Papo – Cultura para a Educação VIII”
Dia/Horário: 5 de maio,  sexta-feira, às 10h, com entrada gratuita
Local: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - Campus Gameleira ( Av. Amazonas, 5855 - Bloco B - Gameleira - BH)

Informações:  www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário