Translation

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Roberto Lima é Atração do Sempre Um Papo

Autor conversa com a plateia e autografa seu livro no auditório
da Cemig - Foto: Divulgação
O projeto Sempre Um Papo recebe o jornalista e escritor mineiro Roberto Lima para o debate e o lançamento do livro, “Papoulas de Kandahar”, no dia 06 de junho, terça-feira, às 19h30, no auditório da Cemig, às 19h30, com entrada gratuita.  

Trata-se de uma coletânea de textos produzidos no decorrer dos últimos três anos. As crônicas relatam experiências vividas, ficção e “causos” ouvidos por esse mineiro que imigrou para os Estados Unidos em 1984 em busca do sonho americano. Ele nasceu no município de Pedra Corrida (MG) e mudou-se com a família para Governador Valadares aos 4 anos de idade e viveu na cidade até 1984, ano em que deixou o Brasil. 

Já na "Terra do Tio Sam", Roberto trabalhou como lava-pratos, ajudante de cozinha, garçom e servente de pedreiro, antes de dedicar-se exclusivamente à sua paixão: o Jornalismo. Quando a comunidade brasileira ainda estava em estágio “embrionário”, Lima criou o Brazilian Voice, que em pouco tempo tornou-se o principal veículo de comunicação em língua portuguesa entre os imigrantes brasileiros da região nordeste do país.

Sempre um Papo com Roberto Lima
Dia/ Horário: 06 de junho, terca-feira, às 19h30, entrada gratuita
Local: Auditório da Cemig - AV. Barbacena 1.200, Santo Agostinho/ BH-MG
Informações: 31 32611501 - www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário