Translation

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Fórum de Políticas Públicas em Oncologia Pediátrica em BH




Debates ajudam a encontrar soluções - Foto: Divulgação

Evento acontece entre os dias 11 e 12 de maio na Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) para discutir o câncer infantil, segunda causa de morte em crianças no país, só perdendo para acidentes


A Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) promove nos dias 11 e 12 de maio, o Fórum de Políticas Públicas em Oncologia Pediátrica. O evento acontecerá na Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE). O evento conta com a presença de representantes do Ministério da Saúde, IRM, CONIACC e diversos especialistas que prestam atendimento à criança com câncer.

"O evento irá estimular o debate por diversos especialistas com o intuito de debater e apontar os principais problemas, além de promover encaminhamentos para soluções ao atendimento da criança com câncer", explica Teresa Fonseca, presidente da SOBOPE.

Segunda causa de morte em crianças no país, só perdendo para acidentes, o câncer infantojuvenil é uma doença de evolução rápida, mas com rápida resposta ao tratamento, de acordo com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE). No Brasil são diagnosticados por ano aproximadamente 12 mil crianças e adolescentes com câncer e cerca de 70% destes pacientes possuem chances de cura se diagnosticados precocemente, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

PROGRAMAÇÃO:
11/05 - Apresentação dos critérios mínimos de diagnóstico e tratamentos das patologias
- Identificação das dificuldades locais
12/05 - Apresentação dos resultados da troca de experiências do dia anterior
- Debate sobre as demandas apresentadas, identificação de prioridades no diagnóstico, tratamento e apoio às crianças e adolescentes do estado e próximos passos.

Local: Casa de Acolhida Padre Eustáquio para Crianças com Câncer
Endereço: Alameda Ipê Branco, 28 - São Luiz - Belo Horizonte (MG)
Horário: 11/05 - 13h às 17h
 12/05 – 8h às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário