Translation

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Devendra Banhart Fará Única Apresentação em Belo Horizonte

Cantor traz show inédito para a capital mineira em Setembro
Foto: Devendra Banhart
Show é um oferecimento do Queremos! e Heineken, com produção da Malab Produções

 Belo Horizonte receberá no Music Hall, no dia 10/09, uma apresentação inédita do cantor e compositor americano Devendra Banhart, que se apresentou recentemente no festival Coachella. Ele trará ao país a turnê de seu novo álbum, "Ape in the Pink Marble". Esta é mais uma realização da parceria entre Queremos! e Heineken com produção da Malab Produções. Além da capital mineira, o músico fará dois outros shows: Rio de Janeiro (Circo Voador, 06/09) e Porto Alegre (Bar Opinião, 14/09). 

"Carmensita", a música do álbum "Smokey Rolls Down Thunder Canyon" que encerrou a última apresentação do cantor no Rio de Janeiro, em 2013, ainda é a favorita de Devendra para terminar os shows da nova turnê. No repertório, ele toca quase todas as 13 faixas de "Ape in the Pink Marble", entre elas "Celebration", "Saturday Night" e a intrigante "Fig in leather". Todas reafirmam o freak folk de raízes sulamericanas, que presta generosos tributos a artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e até à bossa torta de Rodrigo Amarante, amigo e parceiro do compositor americano.

No repertório, entram ainda músicas de álbuns anteriores como "Mi Negrita" e "Golden Girls", do "Mala" (2013), “Long Haired Child”, do  "Cripple Crow" (2005), "Baby", de "What Will We Be" (2009), e "Shabop Shalom", do álbum "Smokey Rolls Down Thunder Canyon", que é de 2007.

Devendra nasceu em Houston, no Texas, em 1981, mas passou a infância em Caracas, na Venezuela. Quando a família retornou aos Estados Unidos, na adolescência, foi morar em Los Angeles, onde o futuro artista aprendeu a tocar violão, andar de skate e falar inglês. Em pouco tempo, ele começou a se apresentar em público, enquanto frequentava o San Francisco Art Institute - onde desenvolveu seu talento como artista visual. Seus desenhos, minuciosos e enigmáticos como as letras de suas músicas, já foram expostos em museus e galerias de todo o mundo. 

Devendra Banhart
Data: 10/09
Local: Music Hall (Av. do Contorno, 3239 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG)
Abertura dos portões: 21h
Pré-venda: R$ 80,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário