Translation

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cortejo "Águas Gerais" Celebra o Meio Ambiente

Evento acontece domingo em Belo Horizonte
Foto: Maurilio Nogueira Júnior
Pena de Pavão de Krishna e Projeto Gandarela realizam piquenique, intervenções artísticas e um cortejo neste domingo, a partir das 9h, na Praça da Liberdade

O Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado. E, por conta da data, a comunidade de artistas Pena de Pavão de Krishna e o Projeto Gandarela chamam a atenção para as águas que circundam Belo Horizonte, Minas Gerais, o Brasil, a América do Sul, o Planeta Terra. O cortejo “Águas Gerais”, que nasce na Praça da Liberdade e deságua no Parque Municipal, será neste domingo, dia 4, a partir das 9h.

O cortejo, que terá basicamente dois atos, é um desdobramento da causa levantada no Carnaval deste ano, no qual o Pena de Pavão deixou o centro de Belo Horizonte para desfilar pelo Morro Vermelho, na Serra do Gandarela, um dos locais mais ricos em nascentes de água da região metropolitana da capital mineira. E, além de mostrar a importância da preservação dessa região, o evento tem como objetivo destacar, entre outros fatores, a tragédia em Bento Rodrigues, que matou animais, destruiu lares e contaminou o Rio Doce. O crime ambiental, a propósito, vai completar dois anos no dia 5 de novembro deste ano.

O primeiro ato, marcado para 9h, consiste em um piquenique coletivo. No qual o público é convidado a levar frutas, sucos e lanches vegetarianos. Neste momento, assim como acontece no Carnaval belo-horizontino, os participantes vão pintar o rosto de azul, referenciando Krishna, a divindade do hinduísmo. Na sequência, haverá um sarau, na qual o público poderá recitar poesias e disseminar seu trabalho artístico.

O segundo ato, marcado para meio-dia, consiste na formação da bateria azul. Os músicos vão se preparar para que o cortejo desça sentido Parque Municipal. O bloco vai começar o desfile às 13h. A proposta é fazer com que o cortejo mostre a força das águas cortando a capital mineira.

“Experimente um só dia sem água e saberá porque ela é divina” (Guru Indiano)

PROGRAMAÇÃO
  • 9h Piquenique colaborativo e feira dos projetos ambientais
  • 10h Sarau em prol das águas
  • 13h Saída do cortejo rumo ao Parque Municipal


Corrtejo “Águas Gerais” com Pena de Pavão de Krishna e Projeto Gandarela

Dia 4 de junho, às 9h

Praça da Liberdade, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte

Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário