Translation

sexta-feira, 10 de março de 2017

St Patrick´s Day Celebra 10 anos em Belo Horizonte

A banda Led III é uma das atrações da festa que agita
a cidade no domingo - Foto: Divulgação
Agitando e pintando a Savassi de verde, laranja e branco há uma década, festa irlandesa conta com vasta programação para a edição 2017


A celebração do St. Patrick’s Day – ou Dia 
de São Patrício – é uma tradição nos países cujo inglês é a língua oficial. Porém, há algumas décadas, ela tornou mais do que um dia importante no calendário católico, transformando-se em um grande festejo mundial, inclusive no Brasil. A capital mineira é uma das cidades que abraçou o famoso carnaval irlandês e se colore de verde, laranja e branco no dia da festa.  

Responsáveis pelo mais fiel evento de St. Patrick’s Day na cidade, o Grupo Gad e a cervejaria Wals, celebram 10 anos da festa com uma programação completa, homenageando as maiores bandas britânicas da história da música. A folia ocorre em plena Savassi, na rua Tomé de Souza (entre Rio Grande do Norte e Getúlio Vargas), no próximo dia 19 de março (domingo), das 12h às 22h. O evento é gratuito e tem cunho beneficente, sendo que a troca de ingressos é feita mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. Os convites poderão ser retirados antecipadamente nas casas participantes: Duke’n’Duke (Savassi Vila da Serra e Centro), Wäls Gastropub e no Stad Jever. As trocas são limitadas a quatro ingressos por pessoa e começam nesta sexta-feira (10).

A programação será intensa, com atividades para a criançada, shows e diversas opções de gastronomia. As bandas Lurex, Led III e Metamorphosis serão as atrações da festa, com covers três dos maiores nomes da música britânica: Queen, Led Zeppelin e Rolling Stones. Os pequenos vão se divertir com um espaço kids e outras atrações voltadas para eles.

Como em qualquer festa irlandesa o chopp é o carro-chefe, o público contará com uma divertida competição da bebida no metro, além de degustar o chopp verde e algumas das melhores cervejas especiais do mundo, da premiada cervejaria mineira Wäls. Na gastronomia, os protagonistas são os deliciosos burgers do Duke’n’Duke, além de pizza, espetinhos e o tradicional fish and chips. A expectativa é de receber cerca de cinco mil pessoas durante todo o evento.

10º ST. PATRICK´S DAY
Domingo, 19/03 – das 12h às 22h
Local: Rua Tomé de Souza (entre Rio Grande do Norte e Getulio Vargas)
Ingressos: 1 Kg alimento não-perecível
Troca de ingressos antecipados:
Duke’n’Duke Savassi (rua Alagoas, 1470 – Savassi)
Duke’n’Duke Centro (av Augusto de Lima, 245 – Centro)
Duke’n’Duke Alameda da Serra (Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18
Vila Da Serra, Nova Lima)
Wäls Gastropub (rua Levindo Lopes, 358 – Savassi)
Stad Jever (Av do Contorno, 5771 – Funcionários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário