Translation

quarta-feira, 29 de março de 2017

Renato e seus Blue Caps se Apresentam no Cine Theatro Brasil Vallourec


Grupo faz única apresentação na capital mineira
Foto: Divulgação
Banda de rock formada na década de 1960 é uma das mais antigas ainda em atividade

Dono de sucessos como "Feche os Olhos", "Playboy", "Menina Linda" e "Ana", o grupo Renato e seus Blue Caps se apresenta no Cine Theatro Brasil Vallourec, no dia 20 de abril, às 20h30. Os ingressos custam a partir de R$50 e podem ser adquiridos pelo site http://www.compreingressos.com/espetaculos/7927-banda-renato-e-seus-blue-caps-grande-theatro-unimed-bh. A banda de rock, formada na década de 60, é uma das mais longevas do mundo ainda em atividade.

A história do grupo começou por conta do acaso. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, Rio de Janeiro, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi dessa forma que se apresentaram pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do Rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso e ganharam muitas vaias.

Mesmo depois do fiasco eles não desistiram e passaram a se dedicar à música ao vivo, buscando o aperfeiçoando de sua técnica. Em 1960, Renato resolveu fazer uma nova inscrição para o mesmo programa, dessa vez na categoria Rock ao Vivo. Jair de Taumaturgo, diretor da atração, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade”, sugerindo “Renato e seus Blue Caps”.

Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e, como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha, na TV Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinaram contrato com a CBS,  gravaram primeiro um compacto duplo e, logo em seguida, o LP “Viva a juventude”, que ficou entre os mais vendidos durante meses.

Desde então, a banda já gravou diversos sucessos e passou por algumas reorganizações. A atual formação é composta por Renato Barros (Guitarrista e vocalista), Cid Chaves (saxofone e vocalista), Darci Velasco (tecladista), Amadeu Signorelli (baixista), Gelsinho Moraes (baterista).

Show Renato e seus Blue Caps
Data: 20/04
Horário: 20h30
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315, Centro - Belo Horizonte - MG
Valor: a partir de R$50

Nenhum comentário:

Postar um comentário