Translation

quarta-feira, 8 de março de 2017

Obra Sobre Prática nos Tribunais é lançada em Pouso Alegre

Com 30 anos de experiência, Valladão aborda, na obra, recursos e procedimentos diante das alterações no Código de Processo Civil

Autor aborda recursos e procedimentos diante das mudanças
no Código de Processo Civil - Foto: Bruna Aguiar
No dia 13 de março acontece o lançamento do livro “Recursos e procedimentos nos tribunais no Novo Código de Processo Civil”, no Auditório do Centro Jurídico Previdenciário, no Jardim Guanabara, em Pouso Alegre/MG. Publicado pela Editora D’Plácido, trata-se mais uma obra de Luiz Fernando Valladãodiretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). “Valendo-nos da experiência das salas de aula e da advocacia exercida diariamente nos tribunais, convido ao debate e apresento o presente trabalho à comunidade jurídica. Esse livro poderá ser usado como referência tanto por profissionais quanto por instituições de ensino”, pondera o autor.

 “Com as alterações no Código, criam-se novos paradigmas e outros referenciais, que devem ser estudados por advogados, estudantes da Lei e juristas, no geral”, afirma Valladão. Segundo ele, diante do atual panorama, “as decisões ganham força vinculativa além dos interesses das partes, os tribunais, sem dúvida, estarão a ditar regras, tal qual já o faz o Poder Legislativo”. 

Nessa obra, são apresentados os princípios adotados pelo NCPC, a teoria geral dos recursos detalhada, além de conceituação e adequação ao Código em procedimentos como agravo de instrumento, apelação, agravo interno, embargos declaratórios, recursos ordinários, extraordinários e especiais, entre outros temas. “Recursos e procedimentos nos tribunais no Novo Código de Processo Civil” pode ser adquirido nas principais livrarias jurídicas do país ou online, pelo site da D’Plácido.

Procedente de Campanha, no sul de Minas, Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador do Município de Belo Horizonte; diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG); professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD; professor em pós-graduação no IEC-PUC Minas, professor e coordenador de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen; autor de diversas obras jurídicas, dentre elas "Recursos em Processo Civil" e "Recurso Especial" (ed. Del Rey);  membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro. 

Lançamento do livro “Recursos e procedimentos nos tribunais no Novo Código de Processo Civil”
Data: 13 de março
Hora: a partir de 18h30
Local: Auditório do Centro Jurídico Previdenciário (Avenida Jacy Laraia Vieira, 145 - Jardim Guanabara - Pouso Alegre/MG)
Onde achar a obra: www.livrariadplacido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário