Translation

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Recadastramento Biométrico no Monte Carmo Shopping


Com previsão de início de atendimento na primeira quinzena de abril, o Monte Carmo Shopping irá fazer parte do mutirão do recadastramento biométrico obrigatório do eleitorado da cidade. Todos os mais de 278 mil eleitores da cidade tem até fevereiro de 2018 para fazer revisão biométrica, caso contrário, terão o título cancelado.

 No último pleito municipal, 40.045 pessoas utilizaram a biometria para votar na cidade. Após as eleições, o prazo para cadastrar foi reaberto e, atualmente, 15,40% dos eleitores já estão no sistema biométrico. Segundo a diretora do Foro Eleitoral, Cecília de Moura Lima, todos os eleitores são obrigados a se cadastrarem biometricamente até a próxima eleição. “Por isso, é preciso que todos os eleitores façam o agendamento do atendimento o quanto antes, evitando-se assim, a formação de filas nos meses finais do prazo. Quem não comparecer em um dos postos de atendimento terá seu título cancelado, de forma que, além de não votar em 2018, terá uma série de complicações em sua vida civil como: não poderá tirar passaporte, tomar posse em concurso público, ser contratado por uma série de empresas, matricular-se em instituições de ensino. Ademais, tendo em vista a interação entre Justiça Eleitoral e Receita Federal, o CPF do eleitor pode ficar irregular e até mesmo ser cancelado”, explicou Cecília de Moura. 

 Um Posto de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais ficará montada no piso Térreo do Monte Carmo Shopping até fevereiro de 2018,  levando mais praticidade para os betinenses que forem atualizar seus dados eleitorais. De acordo com Marcos Raidan, superintendente do Monte Carmo, por estar em uma região estratégica de Betim e com grande fluxo de pessoas, o shopping acaba sendo um local ideal para que os cidadãos possam resolver esse tipo de situação. “É muito importante que todos façam o recadastramento biométrico, garantindo mais segurança ao seu voto. No Monte Carmo as pessoas poderão realizar esse processo de forma simples, rápida e com todo conforto necessário”, afirma.

 Para fazer o cadastro biométrico é necessário que o eleitor leve um documento de identidade com foto e comprovante de residência. No local, também, jovens a partir de 16 anos de idade poderão tirar o título de eleitor para votar pela primeira vez. Nesse caso, pessoas do sexo masculino também devem levar o comprovante de alistamento militar.

O agendamento é obrigatório, podendo ser feito tanto pelo Disque-Eleitor (148), quanto pelo site do TRE-MG (http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento). Com isso, o usuário já chega ao local com horário marcado, e não precisa enfrentar fila.
                                                                                           
SERVIÇO:
Recadastramento biométrico TRE-MG
Data: Previsão de início de atendimento Abril de 2017.
Local: Piso Térreo – Monte Carmo Shopping
Horário: das 10h às 18h nos dias úteis e horários especiais divulgados diretamente pelo TRE-MG e no Posto de Atendimento no Monte Carmo Shopping.
Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG - Telefone: (31) 3117-1511
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário