Translation

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Milton Nascimento Inspira Obra de Designer Mineiro

Obra de Flaviano de Souza está no mural
este mês - Foto: Divulgação
“E há que se cuidar do broto / Pra que a vida nos dê / Flor, flor e fruto”. Esses versos da famosa canção Coração de Estudante, de Milton Nascimento, foram a principal inspiração da obra que estampa o Mural Templuz durante o mês de fevereiro. Assinada pelo designer mineiro Flaviano de Souza, a pintura utiliza tons de roxo, azul e vermelho para criar a figura de uma criança, cujo sistema circulatório é formado por florais e arabescos.

“Acredito que em todo Bituca existe a possibilidade de um Milton Nascimento, isto é, em toda criança existe a possibilidade da criatividade, de gerar algo bom para o mundo”, comenta o artista. “Por isso é preciso cuidar desses brotos, para que eles gerem bons frutos”.

A obra de Flaviano ficará em exposição no Mural Templuz até o fim de fevereiro. Para os meses seguintes, o projeto está com inscrições abertas para artistas amadores e profissionais que queiram também expor imagens no mural, que este ano terá o tema “Luz e Emoção”. Mais informações em: http://www.projetomural.com/edicao-2017/
Mural Templuz
Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), o Mural Templuz tem o objetivo de democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.
O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica. Para serem adequadas ao espaço, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.

Sobre a Templuz

Empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Mural Templuz:
Obra: Há que se Cuidar do Broto – Flaviano
Data: até 28/02
Horário: diariamente, todos os horários
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion – Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário