terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval no Distrital o Mais Divertido da Capital Mineira

Intensa e animada programação vai agitar o Mercado Distrital do Cruzeiro de 22 de fevereiro a 03 de março

Bailes animam pessoas de diferentes idades 
no Carnaval Foto: Fernanda Gonçalves
A programação do Carnaval no Distrital promete agradar os mais exigentes foliões, com atrações para todas as idades e tribos. Serão oito dias de folia, quando o espaço receberá oito bailes temáticos, sendo dois voltados para o público infantil. A coordenação geral é da Cria!Cultura, que cuidará de todos detalhes para que o folião possa brincar com a máxima segurança e conforto. Tudo está sendo organizado nos menores detalhes, e o folião vai encontrar, decoração carnavalesca, bares e atendentes suficientes, para não acontecer filas, estacionamento, seguranças particulares, banheiros higienizados e tudo mais para que o conforto seja completo e muito mais.

A folia começa na quarta-feira, dia 22 de fevereiro com o Aquecimento do Carnaval de Diamantina com Saideira e Convidados. Na quinta-feira, dia 23, a alegria continua com Carnaval do Balaio de Bambas - A Festa! Na sexta-feira de Carnaval, dia 24, a atração é o tradicional Baile dos Artistas, que está comemorando 30 anos. No sábado, dia 25, o Mercado do Cruzeiro recebe o Baile de Máscaras - Bem Te Viu, Bem Te Vê.  No domingo, dia 26, o baile Insanidade Circo vai sacudir os foliões.

As crianças também poderão se divertir neste Carnaval, na segunda-feira, dia 27, com o Bailinho do Distrital (Infantil) e o Baile do Distrital (Adulto). A folia continua na terça-feira, dia 28 de fevereiro, com o #Secretinho (baile infantil)  e o Baile do Secreto. E para encerrar a festa carnavalesca com chave de ouro, no dia 03 de março, sexta-feira, o Distrital de Carnaval promove a Ressaca Favorável - Me beija que a Calixto é Pagodeira Meeesmo!, com Aline Calixto e o Bloco Me Beija que Eu Sou Pagodeiro.

Carnaval no Distrital - Programação
Dia 22 de fevereiro - quarta-feira – 18h30
Aquecimento do Carnaval de Diamantina com Saideira e Convidados. 

A maior atração do carnaval de Diamantina deste ano, a banda Saideira fará sua última apresentação antes da folia do Rei Momo, em Belo Horizonte, no dia 22 de fevereiro, no Mercado do Cruzeiro. O grupo teve sua gênese em setembro de 2013 e é formada por integrantes diamantinenses legítimos, muitos deles da família Cruz e de músicos e percussionistas que vivenciaram e que tocaram por muitos anos na praça do Mercado e até no Largo da Quitanda, locais tradicionais daquela cidade histórica. O grupo é famoso por interpretar músicas de diversos gêneros musicais em ritmo de samba. Um dos mestres de bateria, Rafael Genaro Cruz, comenta sobre o destaque da Saideira: “Temos ensaiado bastante e nossos ritmistas estão muito empenhados em fazer o melhor para o nosso público”.
Dia 23 de fevereiro - quinta-feira - 19h30
Carnaval do Balaio de Bambas - A Festa!

Caia nessa folia com a gente! O Balaio de Bambas convida os foliões para um carnaval em que cabe todo mundo, com todas as cores e vertentes do samba, nosso ritmo mais brasileiro! O maior coletivo do #samba de #BH se encontra mais uma vez para sacudir a poeira, para trocar experiências, para receber de braços abertos os amigos e os entusiastas dessa arte.

Atrações: Oi de Gato, Camafeu & Bruno Cupertino, Pirulito da Vila, Waltinho Tradição, Joãozito Parceria, Felipe Monteiro e Bloco Miolo Mole! E ainda Márcio Nagô, Heleno Augusto (Havaianas Usadas), Priscila Glena (Juventude Bronzeada) e a gafieira do BHfieira & Casa de Bambas. E para dar aquele toque final no enredo, DJ Flávio Bruno. E ainda tem sempre uma boa surpresa de última hora!

24 de fevereiro - sexta-feira - 20 horas
Baile dos Artistas - 30 anos

Tradicionais marchinhas de carnaval e sambas enredo ao vivo embalam o baile de carnaval mais animado e tradicional de Belo Horizonte. O Baile dos Artistas abre oficialmente as festas carnavalescas de BH há 30 anos! Na programação tem o Grupo Nossa Roda com Fabinho do Terreiro e ainda o DJ Kriok.
25 de fevereiro - sábado - 19h30
Baile de Máscaras - Bem Te Viu, Bem Te Vê

O Baile de Máscaras vai agitar e alegrar os convidados com o DJ Cateb e a espetacular 'Orquestra Bem te viu, Bem te vê, com repertório surpreendente em versões de frevo e marchinhas de carnaval. A orquestra tem no comando o Duo Lopes, Wilson Lopes (guitarra) e Beto Lopes (baixo) e uma turma da pesada: Rodrigo Borges, Barbara Barcellos, Beto Reis, Fábio e Ana Rodrigues nos vocais; Pedro Aristides e Gleisson Queiroz nos metais; Ricardo Cheib, Wagner Lopes, Rodrigo Silva e Zé Arthur na percussão; Di Lopes na guitarra, Mauro Beleu na batera e Christiano Caldas nos teclados e acordeon. No repertório uma viagem no tempo, do Rei do Baião ao Rei do Pop, de Beatles à Amy Winehouse, de Caetano e Chico à Lenine, Rock'n frevos e o gigante Milton Nascimento, se misturam nas tradicionais marchinhas de carnaval.

26 de fevereiro - domingo - a partir das 19 horas
Insanidade Circo

Festa de encerramento do carnaval mais insano de BH. O Bloco da Insanidade vai agitar o Mercado Distrital do Cruzeiro com a tradicional festa ao som do melhor do Rock com a banda Vulgo e Dj Motoca.

Domingão de Carnaval vai rolar a festa de encerramento do Bloco da Insanidade. O Bloco se concentra na praça da Bandeira com a participação do Bloco Maria Baderna com o melhor do carnaval e terminamos o desfile no no Mercado Distrital do cruzeiro com nossa tradicional festa ao som do melhor do Rock com a banda Vulgo e participação do TIANASTÁCIA e no comando da pista o Dj Motoca. Vem pro carnaval mais insano de BH.

27 de fevereiro - Segunda-feira - Local: Estacionamento do Mercado
10h às 15h - Bailinho do Distrital (Infantil)

A programação do Bailinho do Distrital vem repleta de atrações para os foliões de todas as idades:  Quintal da Guegué, Pezinho na Folia, Trupe Pernafolia, Fera Nenem e muito mais.  Nas pick-ups, o DJ Cateb (Bloco Bem Te Viu, Bem Te Vê / Bentiviuzinho). A criançada poderá se divertir também na Recicloteca - Oficina de brinquedos ecológicos e no Espaço Kids com pintura facial e brincadeiras para a garotada. Tudo carinhosamente preparado para garantir a folia. Quem adiquirir ingresso para o Bailinho pode permanecer no local para o
Baile adulto logo em seguida.

15h às 22h – Baile do Distrital (adulto)


O Baile que já virou tradição na cidade reúne artistas do primeiro time da cidade como a Orquestra Royal liderada por Gustavo Maguá, a trupe do Chama o Sindico e ainda Breno Gontijo. Nas pick-ups quem comanda é o DJ Deivid (Alta Fidelidade) e o DJ Kriok. E pra finalizar a noite, ainda tem o After, evento com entrada separada a partir das 22h com Juventude Bronzeada e o DJ Kriok.

28 de fevereiro - Terça-feira-– Local: Estacionamento
Baile do Secreto

O estacionamento do Mercado Distrital do Cruzeiro vai ser invadido por uma mistura de ritmos, amigos, fantasias e sorrisos para agradar todas as tribos e idades! A segunda edição do Baile do #Secreto terá uma novidade o #Secretinho, um baile infantil com programação e horário especial para aqueles que querem levar os filhos, sobrinhos e afins para curtir a folia! A programação promete animar foliões de todas as idades.
- 10 às 15 horas - #Secretinho – (infantil)

Atrações: Bloco Fera Neném, Recicloteca (oficina de brinquedos ecológicos), Espaço de Brinquedos e Brincadeiras, O Quintal da Guegué,  Oficina de Máscaras e Pintura facial, Pernafolia (coletivo de pernas de pau e charanga), Trupe Gaia, Folias de Histórias e nas pickups, o Dj Cateb (Bentiviuzinho).

- 15 às 22 horas - Baile do #Secreto – (adulto)
Atrações: Banda Brilha (do bloco Então Brilha), Havayanas Usadas e Me Beija que sou Pagodeiro e os Djs do Movimento Balanço.
- 22 às 2 horas - After #Secreto no Distrital para os que não querem ir embora com a DJ Babi.


03 de março - sexta-feira -  a partir das 20 horas
Ressaca Favorável - Me beija que a Calixto é Pagodeira Meeesmo!

Que a cantora Aline Calixto também é pagodeira, todo mundo já sabia, mas nessa noite ela promete dar uma canja com os blocos Me beija e Botar pra ferver!! A festa vai misturar samba com pagode, para retomar a alegria e transformar a ressaca em muita animação, música, dança e curtição, com o encontro do "Bloco da Calixto" e o "Me beija que eu sou pagodeiro", além da Palomita DJ comandando a pista! Todos juntos para garantir que o clima favorável que domina a cidade durante o carnaval, dure (ao menos)  mais uma noite.

Carnaval no Distrital
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro - Rua Opala, s/n -  Cruzeiro - Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3284 0709

Nenhum comentário:

Postar um comentário