Translation

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cantata de Natal Agita o Museu Inimá de Paula em BH

Evento é gratuito e encanta pessoas de todas as idades
Foto: Divulgação
O Museu Inimá de Paula recebe, na segunda-feira (19), a 5ª edição da tradicional Cantata de Natal. O evento, que é realizado para celebrar a chegada das festas de final de ano, começa às 17h e acontece pela primeira vez na praça Afonso Arinos, localizada em frente ao museu. Apresentam-se nesta edição o maestro de coro Hélcio Pereira, o solista Bruno Thadeu, a regente Angela Pinto e o Trio Amadeus.

O público se emocionará com um repertório cuidadosamente escolhido, com músicas como Laudate Dominum (Mozart), Aleluia (Mozart), Nona Sinfonia (Beethoven),  Noite Feliz (Franz Gruber), Ave Maria (Bach/Gounod), Aleluia (Handel) e Fanfarras (Gabrielli/Corelli).

O trio Amadeus faz uma homenagem à Mozart e aposta numa mistura entre a música erudita e a música popular, buscando um ponto harmônico em comum.   Dinâmico, o trio é composto pela harpista e cantora lírica, Marcelle Chagas em parceria com o violonista e cantor popular, Fábio Lopes. Já o terceiro integrante é sempre um músico convidado, pode ser um violinista, flautista, guitarrista ou até mesmo percussionista.

Sobre o museu
O Museu Inimá de Paula, inaugurado em 2008 e coincidentemente projetado pelo arquiteto Saul Vilela reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá, traçando um panorama completo de sua vida e obra. São  expostas cerca de 80 obras do artista em constante rodízio, acompanhadas da remontagem de seu Atelier, Sala de Autorretratos e Galeria Virtual.

O espaço tem como objetivo não somente servir à divulgação da vida e obra do artista, mas também o de abrigar eventos culturais em geral, caracterizando-se com um local aberto a exposições de artistas, seminários, cursos, workshops e outros eventos afins. São mais de 3 mil metros quadrados totalmente restaurados e remodelados com tecnologia de ponta em segurança, iluminação, e recursos visuais únicos, que torna o Museu Inimá de Paula um pólo emissor cultural ativo e dinâmico.

CANTATA DE NATAL
Data: 19 de dezembro 
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro) e praça Afonso Arinos.
Horários: A partir das 17h
Informações: (31) 3213-4320
EVENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário