Translation

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Escritora Mineira Fala de Bullying em Seu Novo Livro

Autora também publicou  diversos contos e antologias
Foto: Divulgação
A editora Letramento lança, no dia 19 de novembro, a partir das 11h30, na Livraria Leitura do BH Shopping, em Belo Horizonte, o livro Um Ano Bom, de Ana Faria. O novo romance da autora relata a história de Clara, uma adolescente que está cursando o ensino médio e enfrentando o mal do século, o bullying.

Clara foi abandonada pela mãe quando era criança, sendo criada pelo pai, um homem silencioso e severo. Por ter passado por situações constrangedoras nas escolas que estudou, a jovem tem a autoestima baixa e vive solitária. Por seu comportamento agressivo, foi obrigada a mudar de colégio e agora estuda em uma rede de ensino particular, onde, mais uma vez, é rejeitada por seus colegas, por causa da sua aparência.

Ana Faria aborda, com uma narrativa simples, leve e objetiva, um tema que está presente em todas as escolas do país. De acordo com dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – 30% das crianças brasileiras já sofreram bullying. De acordo com uma pesquisa feita em 2010 pelo órgão, Belo Horizonte está no segundo lugar do ranking nacional de casos de bullying na escola, com 35,5% de agressões.

A escritora também mostra que é possível superar essa situação, apesar de todos os desafios vividos. Além disso, Ana Faria mistura ao assunto questões como medo, esperanças, sonhos, amor, amizade e perdão, dando mais vida a história da jovem Clara.

Lançamento do livro: Um Ano Bom
Local: Livraria Leitura - BH Shopping
Data: 19 de Novembro - sábado
Horário: 11h30

Um comentário: