Translation

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Babilak Bah encerra a oficina “Ritmo, Corpo e Palavra” com performance artística

Oficinas foram realizadas durante dois meses com recursos do Edital Descentra Cultura, da Fundação Municipal de Cultura
Artista encerra a oficina com grande estilo em BH
Foto: Netun Lima
Após dois meses de trabalhos, o músico, artista visual, poeta e arte-educador Babilak Bah encerra a oficina “Ritmo, Corpo e Palavra” com uma performance artística dos participantes. O evento será no dia 6 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado (Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã, Belo Horizonte).
A performance final irá mostrar o resultado de um trabalho artístico investigativo, que durou dois meses, numa fusão entre música, poesia e performance. Essa experiência ocorreu junto a jovens artistas, professores e pesquisadores da cultura. A “Ritmo, Corpo e Palavra” foi realizada depois de um processo de pesquisa poética, numa intensa investigação com o corpo e a voz, que teve como suporte os poemas de Cruz e Sousa, Carlos Drummond de Andrade, Solando Trindade, Castro Alves, Manuel Bandeira, Estela do Patrocínio, Carolina Maria de Jesus, Cândido Kamaruá e Aruaná Leonne.
Babilak Bah – artista do ruído, músico, artista visual, poeta e arte-educador. Produziu dois CDs - ‘Enxadário: Orquestra de Enxadas’, em 2006, e ‘Biografia de Homens Inquietos’, em 2010. DVD: Afroprogressivo em 2014. Em 2012, foi premiado no “Rumos Educação Cultura e Arte”, do Instituto Itaú Cultural, com a proposta ‘Uma experiência inter-semiótica com a loucura’. Já se apresentou em projetos relevantes para a cultura brasileira de vários estados, como projeto Pixinguinha, Conexão Vivo, Sesc Pompéia e outros. Ainda foi selecionado, em 2006, pelo Rumos Educação, Cultura e Arte, do Instituto Itaú Cultural, como um dos compositores mais inovadores da música brasileira, com sua pesquisa voltada para a linguagem das enxadas. Excursionou pela França, Espanha e Inglaterra. Atualmente, vem se dedicando à elaboração de esculturas sonoras, estabelecendo um trabalho de fusão de linguagem entre palavra, som e artes visuais.

Encerramento da oficina “Ritmo, Corpo e Palavra” de Babilak Bah
Local: Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã, Belo Horizonte
Data: 06 de outubro (quinta-feira)
Horário: 20h
Entrada franca
Mais informações: (31) 3277 7420 | (31) 99109 0893

Nenhum comentário:

Postar um comentário