terça-feira, 16 de agosto de 2016

Eduardo Filizzola no Música Na Varanda

Filizzola toca MPB e promete agitar o público na Praça 7
Foto: Marco Aurélio Ribeiro
Acompanhado pelo tecladista Christiano Caldas, Filizzola faz show na varanda do Cine Theatro Brasil Vallourec

A próxima edição do projeto Música na Varanda conta com a presença do músico mineiro Eduardo Filizzola. Acompanhado pelo tecladista Christiano Caldas, o artista apresenta show com repertório autoral e sucessos da MPB na quinta-feira, 18 de agosto, das 18h às 19h, na varanda do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Praça Sete, Centro, Belo Horizonte).

Neste show, Filizzola apresentará suas composições no gênero MPB, caracterizadas por letras de forte cunho literário, que abordam vários temas, entre eles a nossa origem, nosso planeta, o sentido da nossa existência e também o amor. Além de suas composições, Filizzola também interpretará releituras de canções de grandes mestres da MPB, como é de praxe nesse projeto, onde os artistas tocam na varanda do Cine Brasil para o público que está na rua. 

Sobre Eduardo Filizzola:
Eduardo Filizzola, natural de Belo Horizonte, iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre, liderada por Márcio Melão. Logo em seguida fundou o grupo Muda, que colocou no mercado o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio Venturini.
Em 1983 mudou-se para o Rio. Participou da explosão do rock brasileiro, fazendo vários shows no Circo Voador, no evento semanal Rock Voador.
Em 1985 gravou um compacto duplo autoral pela Recarey Discos. Em 86, gravou duas músicas próprias na coletânea “A Arca do Rock” e o LP autoral “Altar Infernal”. Esse LP foi muito executado nas rádios cariocas e mineiras, especialmente a canção “A Verdade a Cada Instante”.
Em 1992, montou o Menu Musical, um show que misturava músicas próprias, esquetes teatrais e músicas escolhidas pelo público num cardápio de cem opções. Esse espetáculo foi um sucesso, ficando em cartaz durante todo o ano. Em 1993, montou o grupo Filizzola e as Madonas de Rubens. Em 1995 participou de um trio juntamente com Sérgio Dias, dos Mutantes, e Paulinho Moska.
Em 1999 voltou para Belo Horizonte e dedicou-se a concluir a composição de suas peças eruditas para violão solo. Para isso, recolheu-se a um sítio próximo a BH e lá gravou grande parte dessas peças, tendo como fundo os ruídos da mata. Esse trabalho só foi concluído em junho de 2014, com o lançamento do CD Cores.
No final de 2011 retomou seu trabalho de MPB. Até 2013 totalizou 22 novas canções disponibilizadas em seu site. Dentre essas, escolheu as que integram seu novo CD, Meu nome é terra, lançado em 2015.

Sobre o Projeto Música na Varanda:
O Cine Theatro Brasil Vallourec oferece música de qualidade gratuitamente, todas as quintas-feiras, das 18h às 19h, na varanda da Rua Carijós. O Varanda Cine Brasil foi inaugurado no dia 28 de agosto e é um projeto próprio do Cine Theatro Brasil Vallourec. Surgiu com a proposta de interagir com a vizinhança da casa, além de abrir espaço para o surgimento de novos talentos. O projeto acontece todas as quintas-feiras, das 18h às 19h, na varanda da Rua Carijós. A cada semana uma atração musical diferente alegra o final de tarde da Praça Sete.

Projeto Música na Varanda apresenta Eduardo Filizzola
Data: 18 de agosto, quinta-feira
Horário: 18h às 19h
Local: varanda do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Praça Sete, Centro, Belo Horizonte).
Classificação livre
Evento aberto em praça pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário