Translation

terça-feira, 3 de maio de 2016

Urban Arts Apresenta Exposição Inédita de Francisco Valle

Até o dia 07 de maio, a galeria Urban Arts Belo Horizonte será palco da primeira exposição de artes geométricas de Francisco Valle. Intitulada “A forma da Cor”, a mostra reúne doze obras produzidas no ambiente gráfico computacional, sendo duas originais com intervenção em tinta a óleo e spray, que revelam as diversas combinações entre forma e cor.  Com o intuito de transformar o mundo em um lugar mais alegre e colorido, o artista define a harmonia como peça chave de seu trabalho. “O processo de criação é um momento singular, onde sou completamente livre para expressar meus sentimentos. A intuição toma conta de mim. O meu único compromisso consiste em levar energia e alegria à vida das pessoas”, descreve Francisco.

Linhas verticais, horizontais e transversais ganham vida na mão do artista gráfico Francisco Valle. Estrategicamente posicionadas, as formas e as cores interagem entre si em uma verdadeira explosão de personalidade, emoção e energia. 
Sua arte é contemporânea e seu processo passa por diversas técnicas com uso de cores vibrantes e geometrização das formas e texturas. A disposição das telas foi especialmente organizada para inserir o público dentro das geometrias de Valle.

Natural de Belo Horizonte, Francisco Valle é graduado em Comunicação com formação complementar em Belas Artes, ambos pela UFMG, e conta com o título de um dos artistas mais premiados da atualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário