Translation

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais – 2016

Premiação homenageará cidadãos e instituições que mais contribuíram para a cultura e o desenvolvimento de Minas Gerais

A publicação nacional de Economia, Finanças e Negócios, MercadoComum, e a FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizam no próximo dia 16 de maio, às 19 horas, na Sala Minas Gerais, do Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte, o Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais – 2016.

50 pessoas e instituições serão premiadas nas várias categorias contempladas pelo prêmio que tem por objetivo principal valorizar e homenagear os cidadãos e as instituições, bem como, as ações e iniciativas que mais se destacaram e aquelas que mais contribuíram para a cultura e o desenvolvimento de Minas Gerais. Na oportunidade, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará uma apresentação especial e, logo após a solenidade de premiação, haverá um Coquetel de Confraternização. Estima-se um público participante de 1.500 convidados.

A escolha dos agraciados obedeceu a procedimentos eminentemente técnicos, abertos e transparentes, com indicação e escrutínio por voto direto de um Corpo de Jurados composto por cem membros – cujos nomes e qualificações encontram-se listados abaixo, entre destacadas personalidades mineiras. Foram contabilizados 7.382 votos.

Entre os 50 premiados, artistas, personalidades e instituições mineiras, como o fotógrafo Sebastião Salgado, o músico e escritor Tavinho Moura, a cantora lírica Maria Lúcia Godoy, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Grupo Corpo, o ex-Ministro de Ciência e Tecnologia, José Israel Vargas, a atriz Débora Falabella, a banda Skank, a Casa Fiat de Cultura, o programa da Rádio Inconfidência, Bazar Maravilha.

O Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais pretende ser anual e busca incentivar o desempenho artístico e cultural do Estado, contribuindo para a expansão do exercício da criatividade, da inovação e de todas as iniciativas visando o progresso socioeconômico estadual e nacional. Nesse sentido, inspira-se nas realizações e na valorosa contribuição oferecida pelo ex-presidente da República Juscelino Kubistchek de Oliveira como exemplo modelar ao qual a presente e as futuras gerações devem se inspirar.

O Troféu JK de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais é uma iniciativa de MercadoComum e FIEMG-Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Conta com o apoio especial da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da AngloGold Ashanti, do Banco BMG S.A., da CBMM-Cia. Brasileira de Metalurgia, Mineração, da Cenibra-Celulose Nipo Brasileira e Setra-BH-Sindicato das Emp. Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, além dos apoios especiais da ASSEMG – Associação dos Economistas de Minas Gerais, Casa de Juscelino, Fórum JK de Desenvolvimento Econômco, IBEF-MG-Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais; MinasPart-Desenvolvimento Empresarial e Econômico, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; UNIMED-BH.

TROFÉU JK DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS – 2016
Data: 16 de maio 
Horário: 19 horas
Local: Sala Minas Gerais - Centro de Cultura Presidente Itamar Franco - em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário