Translation

segunda-feira, 7 de março de 2016

"Venha, Vamos Dançar "Anima Noite de BH


Baile fez muito sucesso em todas as cidades que passou
Foto: Washington Netos
Para comemorar o sucesso dos bailes realizados em Araxá, Poços de Caldas e Belo Horizonte, por meio do projeto "Venha, vamos dançar", a produtora Beth Lobato, com apoio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig, organiza uma última edição nesta sexta-feira, dia 11 de março, no Museu Museu das Minas e do Metal, às 18h. A entrada para o evento é gratuita, mediante retirada prévia de ingressos.


Segundo Beth, a adesão do público foi muito boa. "Fiquei feliz em ver todos os bailes cheios. O público da terceira idade é carente de opções de qualidade, mas quando encontram uma a participação é massiva", explica.


Os bailes foram oportunidades para o reencontro de amigos de longa data, além do resgate do convívio social e de uma época de muito glamour, com vestidos longos, ternos, sapatos de saltos finos, brilhos e penteados. A interação com outros idosos por meio da dança permite que eles se recordem da juventude e desenvolvam autonomia. Além do ganho psicológico, o exercício melhora o condicionamento, a respiração, faz o sangue circular de forma mais tranquila, dá mais qualidade para a saúde do coração, além de fazer com que o corpo produza mais hormônios, resultando bem-estar.


Durante os bailes, vinte bailarinos ficam à disposição para ensinar os passos ou acompanhar na dança. Chá de cadeira não é uma reclamação, já que os bailarinos estão sempre trocando de par. No som, ritmos como valsa, samba, bolero, forró, tango, mambo, entre outros.
  
O projeto é patrocinado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Codemig, que tem como visão realizar continuamente importantes ações em favor do bem-estar das comunidades por meio de iniciativas que consolidem os seus vínculos com a população local e reforcem o seu compromisso de empresa cidadã. O órgão vai investir mais de R$ 20 milhões na Indústria Criativa. Só em 2015, dezenas de eventos foram realizados, entre eles: Minas Trend (Belo Horizonte) / Festival Gastronômico de Tiradentes / Festival de Turismo Ouro Preto / Gastropark (Belo Horizonte) / Fartura BH (Belo Horizonte) / Conexão Empresarial (Araxá) / Minas Láctea 2015 (Juiz de Fora) / Conex Minas e Exponor (Teófilo Otoni) / Brumadinho Gourmet / Festival Mundial de Circo (Caxambu) / Expo Milão (Itália, outubro/15).
 
 
Beth Lobato
 
Produtora cultural e empresária, Beth Lobato é responsável no Brasil pelo Collections des Musées, representação dos grandes museus europeus, inclusive o Louvre. Entre seus projetos realizados estão a exposição Grécia na Praça da Liberdade, com réplicas de esculturas icônicas em resina branca, com dimensões reais, como Vitoria de Samotracea, Vênus de Milo, Discobolo In Action e Vênus de Genitrix. E a exposição de réplicas de Auguste Rodin na rodoviária de Belo Horizonte, com reproduções de o Pensador, O Beijo, A Toalete de Venus, O ídolo Feminino, a Danaíde, As Sereias, O Burguês de Calais, O Menino Prodígio e o Ídolo Eterno.
  
 
Venha, vamos dançar 
Data:  11 de março - Sexta *
Local: Museu das Minas e do Metal - Praça da Liberdade, s/n - Belo Horizonte- MG
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA
Informações e retirada de convites: 99998-2199
  
·         Não haverá distribuição na porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário